Ifac vai selecionar aluno de graduação para o projeto Lapassion em Rede

publicado: 13/07/2022 01h07, última modificação: 13/07/2022 01h07
Estudante realizará mobilidade acadêmica em Goiás, no IFG, onde atuará no projeto internacional desenvolvido em parceria com instituições de Portugal
lapassion_rede_arint.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou edital destinado à seleção interna de estudantes de graduação para o projeto “Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina” (Lapassion, na sigla em inglês). As inscrições estão abertas até o dia 1º de agosto e devem ser realizadas pela internet.

O edital visa selecionar estudante de graduação para realizar mobilidade acadêmica para o município de Itumbiara (GO), onde atuará no projeto internacional Lapassion em Rede desenvolvido no Instituto Federal de Goiás (IFG).

Acesse a página do edital: https://editais.ifac.edu.br/categoria/edital/arquivos/618/

Inscreva-se no link: https://forms.gle/6e4wcJYk4o5183uV6

Sobre o projeto

O Lapassion em Rede é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina.

O IFG será o responsável pela execução do programa utilizando a metodologia desenvolvida pelo projeto Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). O projeto do IFG Campus Itumbiara visa o desenvolvimento de habilidades interpessoais alicerçado pelo emprego de metodologias ativas (Aprendizagem Baseada em Projeto e/ou Aprendizagem Baseada em Problemas) aos discentes.

Clique aqui para saber mais sobre o programa

O programa Lapassion em Rede terá sua primeira edição entre setembro e novembro de 2022, durante dez semanas consecutivas, e será realizado de forma híbrida: duas semanas presenciais no IFG, sete semanas de forma virtual e a última semana de forma presencial.

Se interessou?

Para concorrer no edital interno do Ifac, coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais (Arint), o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação, ter completado 18 anos na data da inscrição e não possuir vínculo empregatício, entre outros requisitos.

Serão selecionados até cinco estudantes, sendo um para participar da mobilidade e quatro para compor lista de espera. O aluno selecionado em primeiro lugar receberá uma bolsa (ajuda de custo) em razão da sua participação em todas as fases do projeto, que será paga com recursos do Ifac.

O assessor de Relações Internacionais do Ifac, Luiz Eduardo Guedes, afirma que se trata de uma oportunidade ímpar para a instituição, tendo em vista que os alunos selecionados poderão fazer parte de um projeto de internacionalização no Brasil, com parceiros de Portugal. O gestor lembrou também que esta ação é mais um resultado da participação do Ifac no seminário luso-brasileiro, em Portugal.

Com informações da Arint