Parcerias e investimentos são temas de visita do Ifac ao MCTI

publicado: 05/07/2022 13h49, última modificação: 05/07/2022 19h09
Reitora Rosana Cavalcante dos Santos e o Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação realizam visita ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em Brasília; como resultado da visita, ministro participa da reunião do Conif
Visista_MCTI_novas (1).jpg

Fotos: Neila Rocha (SEAPC/MCTI)

A reitora Rosana Cavalcante dos Santos visitou, na manhã desta segunda-feira (04/07), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), onde foi recebida pelo ministro Paulo Alvim e equipe da pasta, quando foram debatidos parcerias e investimentos em ciência, tecnologia e inovação.

Durante a visita, em que estava presente o Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Jefferson Viana, a reitora Rosana Cavalcante apresentou as realizações de destaque da instituição, principalmente no âmbito da infraestrutura, bolsas de estudos e equipamentos nos seis campi da instituição.

Visista_MCTI_novas (4).jpg Visista_MCTI_novas (3).jpg

Na reunião, o ministro do MCTI recebeu o convite para conhecer a estrutura do Ifac, incluindo o Laboratório do IFMaker e a Incubadora de Empreendimentos ambas localizadas no Campus Rio Branco.

A agenda no MCTI contou  com a participação do presidente do Conif, Claudio Alex Jorge da Rocha, e do secretário executivo, Alexandre Bahia, ocasião em que a reitora Rosana Cavalcante discutiu a proposta de edital específico para os Institutos Federais para aquisição de equipamentos para laboratórios.

Nesta terça-feira (05/07), na abertura da 112ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o ministro Paulo Alvim apresentou aos reitores a proposta de edital exclusivo para os Instituto Federais, com vistas a ampliar e renovar o atual parque tecnológico da Rede Federal.

A presença do ministro do MCTI na reunião do Conif foi o desdobramento da visita realizada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, realizada na segunda-feira, pela reitora Rosana Cavalcante e do presidente do Conif.

Conif_MCTI.JPG