Campus Baixada do Sol

Turma de Zootecnia do Ifac visita empresa Acre Aves em Rio Branco

publicado: 11/07/2022 16h51, última modificação: 11/07/2022 19h15
Alunos do Campus Avançado Baixada do Sol conheceram as principais instalações avícolas dos produtores integrados à empresa
visita_zootecnia_acreaves_baixada (1).jpeg

Alunos do curso técnico subsequente em Zootecnia, do Ifac Campus Avançado Baixada do Sol, realizaram uma visita técnica à empresa Acre Aves no dia 28 de junho. O objetivo da visita foi apresentar aos discentes as principais instalações avícolas dos produtores integrados à empresa. A turma foi acompanhada na atividade pelo professor da disciplina de Avicultura, Adriano Queiroz.

visita_zootecnia_acreaves_baixada (2).jpegNa ocasião, o grupo teve a oportunidade de conhecer as instalações da fábrica de ração do complexo agroindustrial, os galpões de criação de frango de corte e ainda a Unidade Produtora de Leitão, que faz parte do complexo da empresa Dom Porquito.

Durante a visita, a turma foi acompanhada pelo gerente de produção da fábrica de ração, Lucas Costa, e pelo chefe de campo, Vagney Macêdo.

Para o professor Adriano, a visita técnica proporcionou aos alunos compreender a importância do Agronegócio para o desenvolvimento do estado, considerando que a cadeia produtiva da avicultura e suinocultura gera empregos, renda e movimenta a economia.

“Essa foi uma oportunidade ímpar que os alunos tiveram de ter contato com uma empresa de grande porte e com os produtores que fazem parte do sistema. Acredito que eles puderam vislumbrar, inclusive, oportunidades de trabalho e projetar seus rumos profissionais após a conclusão do curso”, concluiu.

O investimento feito pelas empresas Acre Aves e Dom Porquito na região de Brasileia tem gerado mais de 1000 empregos diretos, de acordo com o gerente de produção, Lucas Costa. Ele garantiu que irão surgir novas oportunidades para produtores e profissionais, uma vez que as empresas possuem projetos de ampliação da produção para os próximos anos.

visita_zootecnia_acreaves_baixada (3).jpeg

Com informações e fotos do curso de Zootecnia – Campus Baixada do Sol