Campus Rio Branco

Campus Rio Branco retoma aulas presenciais após dois anos de ensino remoto

publicado: 01/06/2022 18h20, última modificação: 01/06/2022 18h28
Retorno das atividades presenciais acontecem num período de finalização das obras na estrutura da unidade, que recebeu pintura, colocação de pastilhas e outros reparos
retorno_aulas_presenciais_crb (6).jpeg

O dia de 23 de maio de 2022 marcou o retorno das aulas presenciais de todos os cursos do Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Rio Branco, após mais de dois anos de ensino remoto, em virtude da pandemia de Covid-19. A volta acontece num período de finalização das obras na estrutura da unidade, que recebeu pintura, colocação de pastilhas, além de outros reparos.

retorno_aulas_presenciais_crb (1).jpegAs primeiras turmas a voltarem às aulas presenciais, ainda no dia 02 de maio, foram dos cursos superiores de Matemática, Administração e Processos Escolares, e ainda dos técnicos em Tradução e Interpretação em Libras, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Recursos Humanos.

Já na semana do dia 23 de maio, voltaram a ter aulas no Campus Rio Branco as turmas dos cursos superiores de Sistemas para Internet, Logística e Ciências Biológicas, do técnico subsequente em Administração e dos técnicos integrados ao ensino médio em Redes de Computadores, Edificações e Informática para Internet.

Os alunos foram recebidos pelos professores e técnicos do Ifac que desde o final de 2021 tiveram o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial instituído pela Portaria Ifac Nº 1229.

retorno_aulas_presenciais_crb (5).jpeg

O momento é uma oportunidade de reintegração da comunidade acadêmica às ações presenciais, incluindo atividades práticas com o uso dos equipamentos e insumos dos laboratórios da instituição.

Com informações e fotos da Coordenação de Comunicação e Eventos/CRB