Campus Xapuri

Campus Xapuri incentiva escrita criativa na Semana dos Namorados

publicado: 13/06/2022 22h45, última modificação: 13/06/2022 22h45
Ação organizada pela equipe da biblioteca também teve como objetivo integrar a comunidade acadêmica ao espaço educativo
namorados_biblio_xapuri (2).jpeg

Com o objetivo de inspirar a escrita criativa e integrar a comunidade acadêmica ao espaço da biblioteca, o Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Xapuri realizou entre os dias 6 e 13 de junho a Semana dos Namorados. A atividade com o tema “Inspira teu coração a escrever” teve participação de estudantes e servidores que trocaram bilhetes e cartinhas. A ação foi realizada na biblioteca e contou com o apoio da equipe gestora do Campus Xapuri.

namorados_biblio_xapuri (6).jpeg namorados_biblio_xapuri (5).jpeg

A atividade de troca de bilhetes foi realizada em um ambiente estrategicamente pensado e organizado para motivar a leitura e escrita, como explicou o coordenador da biblioteca do Ifac Campus Xapuri, Ednilson de Brito Filho.

“A intenção é que sejam escritas mensagens direcionadas a um amigo ou amiga, namorado ou namorada, usando como referência literária poemas e frases de autores como Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina, Mário Quintana, Gabriel Garcia, Vinícius de Morais, dentre outros que compõem o acervo do campus ou que façam parte de um acervo pessoal”, comentou.

Ainda de acordo com o bibliotecário, “Os escritos são declamados nos intervalos das aulas e os mais inspiradores são selecionados para compor o painel intitulado como ‘queridometro’ – ambiente para exposição das produções - juntamente com a seção da biblioteca do campus com obras românticas”, destacou.

namorados_biblio_xapuri (4).jpeg

Com informações e fotos do Campus Xapuri