Notícias

Campus Xapuri

Ifac abre inscrições para curso técnico em Alimentos em Xapuri

publicado: 28/06/2022 13h40, última modificação: 28/06/2022 13h40
Estão sendo ofertadas 40 vagas e os candidatos podem se inscrever até o dia 08 de julho
2_Alimentos_XAPURI_MATÉRIA_.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas o curso técnico subsequente em Alimentos, do campus Xapuri. Os candidatos podem se inscrever até às 17h do dia 18 de julho, pelo site: https://web.ifac.edu.br/processoseletivo.

De acordo com edital, estão sendo ofertadas 40 vagas e a seleção dos novos alunos será realizada em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato a partir do seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio.

Clique e faça sua inscrição:
https://web.ifac.edu.br/processoseletivo/

O curso técnico subsequente em Alimentos foi criado recentemente e aprovado pelo Conselho Superior do Ifac (Consu), em maio deste ano, por meio da Resolução 70/2022. Com oferta semestral, o curso será realizado no período noturno e contará com carga horária de 1200 horas/aula, além de ter duração de três semestres letivos.

Acesse o edital e saiba mais informações:
https://editais.ifac.edu.br/categoria/edital/arquivos/607/

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, até às 17h do dia 18 de julho. Os candidatos interessados em concorrer às vagas devem acessar o site e clicar em INSCREVA-SE AQUI. Feito isso, deverá selecionar o processo seletivo que deseja concorrer e preencher todos os campos obrigatórios apresentados na ficha de inscrição. É importante que, antes de finalizar a inscrição, o candidato confira todos os dados.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet, poderão se dirigir até o campus, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h, munido de todas as documentações necessárias. No local, serão disponibilizados computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem sua inscrição.

Cronograma

Conforme cronograma, o resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 19 de julho, após às 17h. Já o resultado final e a convocação para matrícula serão divulgados no dia 21 de julho. Os aprovados em 1ª chamada deverão apresentar documentação no período de 22 a 26 de julho.