Campus Baixada do Sol

Ifac e Idaf realizam I Seminário de Defesa Agropecuária em Rio Branco

publicado: 09/06/2022 15h48, última modificação: 09/06/2022 17h44
Evento teve palestras sobre controle de doenças de animais, programas fitossanitários e doenças de grandes culturas vegetais
parceria_idaf_baixada (5).jpg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Baixada do Sol promoveu, nos dias 01 e 02 de junho o I Seminário de Defesa Agropecuária em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf/AC) e com a Escola Estadual de Ensino Médio José Ribamar Batista (Ejorb).

O objetivo do seminário foi debater informações atualizadas sobre saúde pública e defesa agropecuária com estudantes dos cursos de Agropecuária, de Agroecologia e de Zootecnia.

parceria_idaf_baixada (9).jpgA programação contou com palestras ministradas por auditores, médicos veterinários e engenheiros agrônomos do Idaf que apresentaram temas técnicos sobre o controle de doenças de animais como a brucelose e aftosa, programas fitossanitários, doenças de grandes culturas vegetais como a soja e o controle e erradicação de monilíase do cacaueiro.

O evento também faz parte do programa institucional “Idaf na Escola” que objetiva educar e sensibilizar os jovens em caráter transversal e interdisciplinar e promover ações de multiplicação de princípios de educação sanitária entre alunos, professores, funcionários da escola e comunidade.

O seminário foi organizado pelos coordenadores dos cursos técnicos do Ifac, professores Claiton Baes Moreno, Norma Giovanna da Silva Pereira Plese e Abib Alexandre de Araújo, e pela coordenadora de Educação Sanitária Vegetal do Idaf, a engenheira agrônoma Sandra Teixeira.

(Com informações e fotos do Campus Baixada do Sol)