Campus Sena Madureira

Abertas inscrições para IV Semana Acadêmica de Zootecnia do Ifac

publicado: 03/05/2022 13h55, última modificação: 04/05/2022 10h03
Evento será realizado no campus Sena Madureira, nos dias 11 a 14 de maio; atividades serão presenciais
imagens_materias_capa (27).png

Estão abertas as inscrições para a IV Semana Acadêmica de Zootecnia do Instituto Federal do Acre (Ifac). O evento, que é organizado pelos acadêmicos do curso de Bacharelado em Zootecnia, sob coordenação de professores do campus sena Madureira, acontecerá entre os dias 11 a 14 de maio, no formato presencial. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/4semazoo/.

Nessa edição, o evento conta com o tema “Fortalecendo os pilares da produção animal” e é destinado para estudantes, agricultores rurais e demais pessoas interessadas pela área de Zootecnia. Além das palestras, visitas técnicas, minicursos e visitas técnicas, a IV Semana Acadêmica também contará com o tradicional “Costelão da Zootecnia”.

De acordo com a coordenadora do curso de Zootecnia, Danielle Almeida de Oliveira, a expectativa é de que o evento possa possibilitar aos acadêmicos do Ifac e profissionais do setor a oportunidade de complementar sua formação na área, atualizar as informações, conhecer tendências tecnológicas, além de integrar a academia e instituições, visualizar o mercado de trabalho para estágios, participar de projetos de pesquisa e em outras atividades correlacionadas.

"Além da integração dos estudantes aos profissionais da área, produtores rurais, professores, pesquisadores, extensionistas e empresários, por meio do intercâmbio de conhecimentos e informações, esperamos que também apresentar as atualidades sobre a realidade da produção animal no âmbito nacional e local, assim como também difundir o curso de Bacharelado em Zootecnia e as possibilidades de trabalho da profissão", destacou Danielle Oliveira.

O evento contará com a participação e apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Acre), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Acre), Universidade Federal do Acre (Ufac), Prefeitura de Sena Madureira e empresas de consultoria.

Para o diretor geral do campus Sena Madureira, a IV Semana de Zootecnia está entre as ações desenvolvidas na unidade que permitem o intercâmbio de conhecimentos, caracterizando ainda mais o “ecótono profissional” que se encaixa na área.

Já segundo o professor João Batista Matos Junior, coordenador do curso técnico integrado em Agropecuária, "o evento garante o olhar dos discentes do ensino médio nesse setor tão promissor, garantindo aos jovens a continuidade dos estudos em um curso de graduação no próprio município".

O prefeito de Sena Madureira, Osmar Serafim de Andrade, afirma a importância dos eventos para o município. "Eventos como este são importantes em diversos aspectos, pois valoriza o potencial produtivo do município".

Site para inscriçãohttps://www.even3.com.br/4semazoo/

Acesse aqui a programação completa ou confira nas imagens abaixo:

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents