Notícias

Assistência Estudantil

Abertas inscrições para o programa Passe Estudantil

publicado: 17/05/2022 10h44, última modificação: 17/05/2022 10h44
Estão sendo ofertadas 150 vagas para alunos dos cursos técnicos e superiores do campus Rio Branco
imagens_materias_capa (43).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), está com inscrições abertas para o programa de apoio socioeconômico “Passe Estudantil”. As inscrições seguem até o dia 24 de maio e devem ser realizadas pelo formulário: https://forms.office.com/r/k3iebNdzhd.

Conforme edital, serão selecionados 150 estudantes matriculados em cursos técnicos ou superiores do campus Rio Branco, na modalidade presencial, para receberem recarga no Cartão de Estudante. Serão priorizando aqueles que possuam renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ou que seja oriundo da rede pública de educação.  

- Edital: https://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/546/

- Formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/k3iebNdzhd

Para preenchimento do formulário de inscrição é obrigatório que o aluno possua e-mail institucional da Microsoft. Os estudantes que ainda não tiverem acesso a este tipo de e-mail, devem entrar em contato com a Coordenação de Tecnologia da Informação (Corti) do campus Rio Branco, através do e-mail e fazer a solicitação.

A seleção dos estudantes para recebimento do passe estudantil será realizada em uma única etapa, sendo eliminatória e classificatória. De acordo com edital, serão analisados os documentos e demais informações encaminhadas pelos candidatos no ato da inscrição.

Recarga

De acordo com edital, O Núcleo de Assistência ao Estudante do campus Rio Branco encaminhará à Dsaes a lista de alunos aptos a obterem a recarga no mês seguinte, devidamente assinada, até o último dia útil do mês corrente para que a recarga seja efetuada até o dia 05 do mês subsequente.

Os alunos deverão ir ao posto de recarga do Sindicato das Empresas Permissionárias de Transportes Coletivos (Sindcol) informado pelo Naes para obter a recarga referente àquele mês, não excedendo o limite de 60 passagens. A concessão do benefício terá duração seis meses, a partir da publicação da lista de classificação final, desconsiderando o período de recesso escolar e/ou férias.

Cronograma

Após o encerramento das inscrições, no dia 24 de maio, será realizada a análise da documentação encaminhada pelos candidatos, que acontecerá nos dias 25, 26, 27, 30 e 31 de maio, e 01 e 02 de junho.  A lista preliminar de estudantes classificados está programada para ser divulgada em 03 de junho.

Os candidatos que tiverem interesse em interpor recurso deverão apresentar documentação entre os dias 05 e 06 de junho, por meio do formulário: https://forms.office.com/r/Z0heeWEr4j. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 09 de junho.