Notícias

Campus Sena Madureira

Campi do Ifac abrem inscrições para projetos de ensino em fluxo contínuo

publicado: 17/05/2022 12h27, última modificação: 17/05/2022 13h10
Propostas encaminhadas deverão ser desenvolvidas durante período indicado em cada edital
logo_ifac.png

Os campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri estão com inscrições abertas para servidores que desejam submeter projetos na área de ensino. Os editais têm como objetivo selecionar propostas que contribuam para a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem nos cursos técnicos e de graduação das unidades.

Os docentes e técnicos administrativos interessados em submeter projetos deverão criar processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e incluir o formulário de requerimento de submissão de projeto, preenchido e assinado eletronicamente em formato PDF e o arquivo digital do projeto, também em formato PDF.

Conforme os editais, poderão ser submetidos diversos tipos de projetos de ensino, como por exemplo: grupos de estudos, cursos, minicursos e oficinas de aprendizagem, palestras, mesas redondas, seminários, olimpíadas do conhecimento; treinamento esportivo, produção de material didático, além de ações envolvendo temáticas sobre a permanência e êxito dos estudantes, projetos de incentivo à leitura e/ou escrita, sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação, atividades de inclusão, gênero e diversidade sexual com envolvimento do Napne e/ou Neabi, propostas sobre cultura, educação ambiental, educação para o trânsito, estatuto do idoso, educação alimentar e nutricional, direitos humanos, dentre outros.

Edital Campus Cruzeiro do Sulhttps://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/587/

Edital Campus Rio Brancohttps://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/582/ 

- Edital Campus Sena Madureira: https://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/581/

Edital Campus Tarauacáhttps://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/583/

- Edital Campus Xapurihttps://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/589/

Cruzeiro do Sul 

A submissão de propostas de projetos de ensino no campus Cruzeiro do Sul ocorrerá até o dia 20 de novembro. Os proponentes deverão considerar como tempo máximo para execução do projeto, o último dia letivo do ano letivo para o qual está sendo proposto. A submissão de propostas para serem executadas no semestre 2022/2 deverá ocorrer até 31 de maio de 2022. Após esse prazo a execução das atividades ocorrerá somente no semestre letivo 2023/1. Conforme edital, a Comissão Permanente de Projetos de Ensino (Coppe) publicará no início de cada semestre letivo a agenda de reuniões ordinárias e o calendário de prazos para análises de projetos. 

Rio Branco

De acordo com edital, as propostas deverão ser submetidas até o dia 30 de setembro. Os coordenadores das ações deverão considerar como tempo máximo para execução das atividades, o último dia letivo do ano para o qual está sendo proposto o projeto. A análise das ações será feita pela Comissão Permanente de Projetos de Ensino (Coppe), que realizará reuniões na penúltima segunda-feira de cada mês. A submissão dos projetos deverá acontecer no prazo de até 30 dias do término do período letivo em andamento, garantindo que a execução das atividades propostas ocorra a partir do semestre letivo subsequente.

Sena Madureira

As submissões enviadas pelo SEI até o dia 17 de junho serão encaminhadas para Comissão Permanente de Projetos de Ensino (Coppe), que realizará a avaliação da proposta. As ações aprovadas deverão ser desenvolvidas durante o semestre letivo de 2022/2.

De acordo com cronograma, o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 04 de agosto. Os recursos poderão ser encaminhados no período de 05 a 08 de agosto. A publicação da homologação dos projetos de ensino aprovados para o semestre letivo de 2022/2 será em 12 de agosto.

O mesmo edital também possibilita a submissão de propostas de ensino para serem executados no período letivo de 2023/1, porém as inscrições para esse período terão início somente no dia 15 de agosto deste ano. 

Tarauacá

A submissão de propostas de projetos de ensino ocorrerá até o dia 04 de novembro e a análise dos projetos ficará sob responsabilidade da Comissão Permanente de Projetos de Ensino (Coppe), que realizará reuniões, preferencialmente, às segundas e quartas-feiras de cada mês. Com objetivo de avaliar as propostas submetidas. Os projetos aprovados terão como prazo máximo para execução o último dia letivo do semestre letivo 2023.1, de acordo com o calendário acadêmico do campus. Além disso, a execução do projeto deverá ocorrer a partir do semestre letivo subsequente à aprovação da proposta.

Xapuri

Conforme edital, os servidores que tiverem interesse em submeter propostas deverão apresentar documentação até o dia 18 de novembro deste ano, porém deverão considerar como tempo máximo para execução das atividades, o último dia do ano letivo para qual está sendo proposta a ação.

A análise dos projetos de ensino será realizada pela Comissão Permanente de Projetos de Ensino (Coppe), que fará reuniões quinzenais marcadas pela presidência de acordo com as demandas existentes. Com a aprovação da proposta, os servidores deverão garantir que a execução do projeto ocorra a partir do semestre letivo subsequente.