Campus Rio Branco

Campus Rio Branco realiza capacitação sobre o autismo na escola

publicado: 30/05/2022 16h38, última modificação: 30/05/2022 16h38
“Falando sobre Autismo no Cotidiano da Sala de Aula” foi o tema do evento conduzido pelo Napne junto aos professores da unidade do Ifac
napne_riobranco (1).jpg

Toda a equipe do Napne/CRB esteve envolvida no planejamento e execução da ação

O Campus Rio Branco, por meio do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas realizou no dia 20 de maio uma capacitação com os professores dos cursos técnicos integrados sobre o autismo. O objetivo do evento foi orientar os docentes sobre como lidarem com as necessidades dos alunos autistas em sala de aula.

Durante a capacitação, foram feitas simulações de experiências e a cada simulação houve a explanação de como gerenciar a situação apresentada. Na oportunidade, os docentes puderam compartilhar relatos de experiências e sanar dúvidas acerca da inclusão dos alunos autistas.

De acordo com a coordenadora do Napne/CRB, Kátia Simone de Lima, “Outras ações como esta estão previstas no decorrer de todo o ano letivo e serão direcionadas para todas as necessidades específicas atendidas no Campus Rio Branco, tais como: Autismo, TDAH, Dislexia, Deficiência Intelectual, dentre outras.”

napne_riobranco (2).jpg

Com informações e fotos do Napne/CRB