Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira realiza certificação de estudantes

publicado: 12/05/2022 09h50, última modificação: 12/05/2022 11h36
A cerimônia aconteceu no dia 30 de abril e contou com a certificação de 10 estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária
imagens_materias_capa (39).png

O campus Sena Madureira, do Instituto Federal do Acre (Ifac), realizou no último dia 30 de abril, a solenidade de certificação de 10 formandos do curso técnico integrado em Agropecuária. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição e contou com a presença de servidores, familiares e amigos de Aeliakin Docimo de Araújo, Ana Vitória Lopes da Costa, Camilly Arevala Viana, Emily Rebeca Silva da Costa, Jackeline da Silva Feitosa, Jamilly Menezes Cardoso, Jhulia Veida Souza da Silva, Leilson da Silva Sousa, Tailine Matos Miranda, Wagner Zacarias de Araújo Júnior.

Além das formalidades, que se fazem necessárias para a cerimônia de certificação, o evento transcorreu em clima de muita alegria, festividade e realizações. O diretor geral do campus Sena Madureira, Diones Assis Salla, parabenizou os novos técnicos em Agropecuária e reforçou a importância da área para a sociedade.

“O motivo de tudo isso, estampado de modo incontrolável no semblante dos formandos e dos familiares, está ligado à sintonia da conquista com o cotidiano de suas vidas. Para os que vivem inteiramente em atividades do meio urbano, a vida rural pode parecer pacata, mas, na verdade, nela existe um grande mercado em ascensão. A identificação com as atividades da agropecuária é para pessoas que gostam do trabalho ao ar livre, que queiram seguir uma carreira sem se ausentar do contato com a natureza e, ao mesmo tempo, lhes ofereça a possibilidades de crescimento. Não poderia ser diferente, pois a agropecuária é um dos principais setores que movimentam a economia do país, principalmente por ser a junção de duas atividades ligadas a uma vida mais liberta: agricultura e pecuária. Parabéns a todos os formandos", destacou o diretor geral do campus.

imagens_materias_interior (1).png

A aluna Emily Costa aproveitou a oportunidade para agradecer o ensino no Ifac. “Primeiramente quero agradecer a Deus por me permitir concluir uma etapa tão importante em minha vida, assim como todos os discentes e colaboradores que nos ajudaram em nossa trajetória. É de grande felicidade, hoje, poder dizer que estou formada. Melhor ainda é ter vivido bons momentos no Instituto Federal do Acre com meus colegas e professores que, de certa forma, passaram por nossas vidas e nos marcaram com sua gentileza e com sua maneira de ensino. Foi bom, muito bom. Tudo que passei me trouxe muito aprendizado e experiência para os próximos anos que virão de estudo”.

O estudante Leilson Sousa também fez agradecimentos e destacou as experiências vivenciadas ao longo do curso, como também no campus Sena Madureira. “Gostaria de agradecer a Deus, por ter me permitido chegar até onde cheguei, e também agradecer a toda equipe do Ifac e a meus pais que sempre nos apoiaram, fazendo o possível e o impossível para nos fornecer um ensino de qualidade. Referente a toda a experiência vivenciada no campus, tenho a dizer que foi incrível e recomendo a todos compartilhar da mesma experiência que vivenciei e estou vivenciando dentro do campus.

imagens_materias_interior.png

O professor e coordenador do curso, João Batista Matos Júnior, parabenizou os novos técnicos em Agropecuária e destacou a determinação dos estudantes ao longo dos anos. “Parabenizo todos os formandos pela conquista, pela determinação e perseverança ao longo desses três anos e, principalmente, nesses dois últimos anos, em que não foi possível realizar o ensino de forma presencial, devido à pandemia da Covid-19. Desejo sucesso na vida profissional e não tenham medo dos próximos desafios, pois eles te fortalecerão ainda mais”.

A cerimônia de certificação contou ainda com homenagem para os docentes: João Batista Matos Júnior, Paulo Márcio Beber, Arielly Dayane Lima Ribeiro e Jânio Carlos Ramos Teixeira.

(Texto e fotos: Campus Sena Madureira)