Campus Xapuri

publicado: 17/05/2022 11h04, última modificação: 17/05/2022 11h04
Evento acontecerá no dia 28 de maio e será transmitido pela plataforma Zoom
imagens_materias_capa (44).png

O campus Xapuri realiza, no próximo dia 28 de maio, um bate-papo com a escritora e sobrevivente do Holocausto, Rolande Paule Rozen Fichberg. A atividade, que será transmitida pela plataforma Zoom, está com inscrições abertas e terá início às 15h (horário do Acre).

- Link para inscrição: https://eventos.ifac.edu.br/evento/bate-papo-com-rolande-fichberg-sobrevivente-ao-holocausto-e-alunos-do-ifac/

Conforme explica o professor e organizador do evento, Mychael Douglas Souza de Almeida, o bate-papo terá duração de 1h30 e tem como objetivo apresentar a história de vida de Rolande Fichberg, como também o contexto do período da Alemanha Nazista e o Holocausto.

Durante o encontro, a senhora Rolande Fichberg responderá perguntas dos estudantes do campus Xapuri, que foram enviadas por meio de carta-conjunta.

Rolande Fichberg é autora do livro “Moinho: revisitando a minha história”, no qual ela conta a história de sua família, que fugiu do nazifascismo na Europa. Dentre as temáticas abordadas na obra estão: as migrações forçadas, separações e perdas, o reencontro no pós 2ª Guerra Mundial, as dificuldades de adaptação de seus parentes até se integrarem nos países em que foram acolhidos e, finalmente, o reencontro após muitos anos. Atualmente, Rolande Fichberg mora em Niterói (RJ).