REITORIA

Gestores fazem homenagem para ex-diretor do campus Tarauacá

publicado: 26/05/2022 15h57, última modificação: 26/05/2022 16h47
Professor Sérgio Flórido atuou como diretor geral dos campi Rio Branco, Xapuri, Tarauacá e Baixada do Sol
Capa.png

A 29ª Reunião do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Acre (Ifac) contou com um momento especial, nesta quarta-feira (25.05). Como forma de agradecer o empenho e dedicação do professor Sérgio Guimarães da Costa Flórido, ex-diretor geral dos campi Avançado Baixada do Sol, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, os gestores do Ifac realizaram uma cerimônia especial.

As homenagens dedicadas ao docente contaram com a apresentação de um vídeo, contendo mensagem e fotos dos momentos do docente no Ifac, além da declamação de um poema escrito pela diretora sistêmica da Edifac, Kellen Maia, especialmente para o professor Sérgio Florido. O texto foi declamado pela intérprete de Libras do campus Tarauacá, Mesezabel Rodrigues.

imagens_materias_capa (3).png imagens_materias_capa.png

Na sequência, as músicas “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, e “Amigo”, de autoria de Denise Cardoso, foram apresentadas pelos servidores Tainá Bonfim e Rodnei Rola, também do campus Tarauacá, como forma de expressar os sentimentos dos servidores e estudantes da instituição.

Durante a homenagem, a reitora Rosana Cavalcante dos Santos entregou uma placa em homenagem ao professor Sérgio Flórido, em nome do Ifac e os servidores do Gabinete Institucional, Dirlei Fachinello, Girlen Nunes e Jefferson Amim, entregaram lembranças ao professor Sérgio Flórido, em nome da Reitoria. A Diretora Administrativa do campus Tarauacá, Daiana da Silva Sampaio Araújo, em nome de todos os servidores da unidade entregou também, uma lembrança ao homenageado.

Veja abaixo, trechos das homenagens para o professor Sérgio Flórido:

Denis Tomio – diretor geral do campus Tarauacá: "O professor Sérgio foi muito mais que um chefe para nós. O respeito, admiração e carinho sempre imperaram em nossa relação. Um carinho que nunca precisou de um evento para sentirmos. O professor Sérgio sempre foi um pai para nós, para nosso campus, para nossos alunos. Ele sempre fez questão de ser nossa base. Uma pessoa muito respeitada, sabe ser ouvida, sabe ouvir e sempre foi muito presente em todos os lugares. Como diretor do campus Tarauacá compreendo a importância de atuar após o professor Sérgio Flórido. Ele foi um líder e consegui ver isso durante todo o tempo de sua atuação no campus Tarauacá. O professor Sérgio sempre foi uma pessoa que se preocupou com todos. Obrigado por toda sua dedicação. Você está e sempre estará em nossos corações".

Joel Bezerra – diretor geral do campus Xapuri: "O professor Sérgio é muito querido como pessoa, como gestor. A gente se espelha em gigantes, em boas pessoas e no final de toda história, queremos saber se representamos bem. A gente se espelha no senhor. O Sérgio sempre teve a intenção de ajudar pessoas. E você me ajudou, professor Sérgio, sendo esse coração puro, que acolhe e que nunca deixou de sorrir. Em Xapuri, quando o Sérgio adentra o nosso auditório, fico até intimidado com as palmas. Palmas de carinho, respeito e que demonstram o quanto ele querido. Me sinto muito honrado pelo Ifac ter me dado a oportunidade de te conhecer e trabalhar contigo".

Mário Fadell – diretor geral do campus Baixada do Sol: "É impressionante o quanto essa figura iluminada, que é o professor Sérgio, floriu todos os campi por onde passou. E ele fez isso, não apenas por ter a missão de transformar os campi do chão ao que vemos hoje em dia. Ele fez isso pois semeia o carinho, atenção e dedicação, que devem servir de exemplo para todos nós. Somos muito mais que uma instituição que forma e educa, e o professor Sérgio nos dá essa grande missão, por meio do carinho que sempre nos recebe e nos dá".

imagens_materias_capa (1).png

Rosana Cavalcante dos Santos – reitora do Ifac: "Vou tentar resumir um pouquinho do sentimento que tenho com o professor Sérgio. Esse é um momento muito especial e estou feliz em poder estar aqui, prestando essa homenagem para o professor Sérgio. Uma homenagem simples, diante da grandiosidade dessa pessoa tão especial para o Instituto Federal do Acre e para a minha vida. Humildade, postura, coração grande, um exemplo de servidor público. É um privilégio para todos nós, quando a sua história cruza com a nossa. Me tornei uma pessoa melhor e com mais leveza. Em sua generosidade enorme e coração diferenciado têm espaço para cada um de nós. Você é um exemplo, Sérgio. Você simplesmente não tem como esquecer. Você passa, marca, deixa rastro e não tem como sair da nossa vida. Nos espelhamos em você e você sempre estará em nossos corações. Agradeço, mais uma vez, por estar aqui dividindo esse momento".

Sérgio Flórido – ex-diretor geral dos campi Avançado Baixada do Sol, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri: “O Ifac tem a história mais bela do Acre em relação à educação. Com muito orgulho, sou testemunha de um crescimento responsável, positivo e que marcou o Estado. O Ifac marcou a história da educação no Acre. Em todos os campi - Baixada do Sol, Sena Madureira, Xapuri e Tarauacá -, tive uma recepção especial, pude trabalhar e produzir um pouco. Agradeço a todas as equipes do Instituto Federal do Acre, pois sem vocês não teria tido condição de fazer 1/3 do que foi feito. Tenho orgulho de lembrar de tudo e todos e agradecer. Volto a afirmar, o Ifac é uma realidade. Que a proteção de Deus continue nos ajudando e que nunca esqueçamos que o nosso maior sucesso são nossos alunos. Muito obrigado".