Notícias

Reitoria

Ifac inicia reunião do Colégio de Dirigentes no campus Tarauacá

publicado: 25/05/2022 12h23, última modificação: 25/05/2022 13h23
O encontro teve início nesta terça-feira (24) será realizado até quinta-feira (26) de maio, com a participação de gestores e servidores e contará com a inauguração do novo refeitório do campus Tarauacá
imagens_materias_capa (48).png

As atividades do Colégio de Dirigentes estão sendo realizadas no campus Tarauacá. O encontro, que segue até o dia 26 de maio, conta com a participação de gestores e diretores gerais de todas as unidades do Instituto Federal do Acre (Ifac). A reunião também contará com momento específico para que os servidores da unidade possam discutir temáticas e demandas diárias.

De acordo com o diretor geral do campus Tarauacá, o momento é de satisfação e acolhimento. “Espero que todos sintam-se acolhidos e estou muito feliz com a presença de todos. Que possamos discutir e conversar sobre as demandas do campus e do Ifac. Além disso, preparamos um momento especial para que os servidores da nossa unidade possam conhecer os gestores e compreender o funcionamento de cada setor da nossa instituição”.

Para a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a realização do Colégio de Dirigentes de forma itinerante contribui para que as demandas sejam resolvidas de forma integral, como também os servidores conheçam a dinâmica de trabalho de cada setor da instituição.

WhatsApp Image 2022-05-25 at 09.31.37.jpeg   WhatsApp Image 2022-05-25 at 09.31.39.jpeg

“Tarauacá é o nosso campus mais jovem e sempre que venho aqui tenho a sensação de um campus familiar. Fico muito orgulhosa de ver uma equipe tão competente, um campus bem gerido e cuidado. Desejo que nossa reunião seja produtiva, pois preparamos uma programação com vários momentos. A reunião do Colégio de Dirigentes sendo realizada nos campi contribui para que tenhamos um momento de conversa com os servidores. Isso auxilia o processo de compreensão das demandas de cada um. Agradeço a acolhida e o recebimento para cada um de nós”, destacou a reitora do Ifac.

Pautas

Durante a manhã, após a abertura, o Gabinete Institucional fez informes sobre a publicação de portarias e diárias e passagens, além da apresentação da Pró-reitoria de Administração (PROAD), sobre manutenção predial. Em seguida a Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (DSAES) apresentou o resultado dos processos licitatórios sobre alimentação estudantil. Ainda pela manhã, a Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGTI) informou as ações realizadas para a implementação do Suap.

À tarde, a Pró-reitoria de Inovação e Pós-graduação (Proinp) realizou o informes de parcerias que serão assinadas com o Estado. No final do primeiro dia da reunião do Colégio de Dirigentes, os gestores foram apresentados aos servidores do campus Tarauacá, além da entrega da Revista Caminhos doo Ifac, edição especial, com os temas Ensino, Pesquisa e Extensão.

revista.JPG revista1.JPG

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents