Gestão de Pessoas

Ifac realiza convênio com o Sesi e amplia benefícios para servidores

publicado: 05/05/2022 14h09, última modificação: 05/05/2022 14h10
A parceria garante a concessão de 10% de desconto em serviços de atividades físicas, ofertados pelo Centro de Promoção da Saúde (Sesi/Acre)
imagens_materias_capa (31).png

Tendo como enfoque a Política Interinstitucional de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida, o Instituto Federal do Acre-IFAC, por meio da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (Cosvi), firmou termo de parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O convênio, conforme explica a coordenadora da Cosvi, Sandra Amorim, garante a concessão de 10% de desconto nos serviços de atividades físicas, oferecidos pelo Centro de Promoção da Saúde (Sesi/AC), para docentes e técnicos administrativos do Ifac, e seus dependentes beneficiários: cônjuge, filhos(as) menores de 21 anos, pai e mãe.

Para usufruir do desconto, o servidor/beneficiário deverá apresentar contracheque que comprove sua efetivação no Ifac.

Dentre as atividades físicas oferecidas pelo Sesi, estão: musculação, hidroginástica, ginástica aeróbica, caminhada monitorada, natação, pilates, treinamento funcional, jump, mix fitness (zumba, step, localizada, GAP, aeróbica), balé e futsal.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), a prática de atividade física é uma medida considerada eficiente para a prevenção de doenças.

Para a psicóloga do Ifac, Maria Freire, a parceria com o Sesi auxiliará na realização de atividades físicas. “Em setembro de 2021 estava sentindo fortes dores no ombro direito, então decidi praticar natação. Em pouco tempo, observei que a dor desapareceu, sem medicação. Melhorei meu condicionamento físico e energia mental. Recomendo aos colegas fazerem uma aula experimental. Os professores de natação do Sesi são excelentes e bastante atenciosos com quem não sabe nadar”.

Silvania Souza, que é técnica administrativa da Reitora, já faz atividades físicas no Sesi. “Eu recomendo o Sesi, porque os profissionais que nos atendem são bastante capacitados, nos orientam constantemente, dando atenção integral durante os exercícios. Além disso, são muito prestativos. Os equipamentos da academia são novos, o ambiente é agradável, mas especialmente, a qualidade no atendimento é de excelência. Também destaco, que o tratamento é igualitário com todos os alunos. Eu já pratico natação e musculação”.

Professora do campus Rio Branco, Cristiane das Neves, também destacou os benefícios do espaço esportivo do Sesi/AC. “Tenho frequentado a academia e a natação do Sesi há mais de um ano. Gosto muito da organização e da cordialidade das pessoas. Os profissionais que me acompanham são excelentes. Sempre me sinto muito melhor física e emocionalmente, quando estou me exercitando regularmente. Tem sido muito bom praticar atividade física no Sesi”.

(Texto e informações: Sandra Amorim/Cosvi)