Notícias

PROINP

Ifac recebe contribuições para a Política de Inovação

publicado: 24/05/2022 21h07, última modificação: 09/12/2022 22h02
Toda a comunidade pode enviar suas contribuições, apontamentos ou questionamentos à minuta até o dia 17 de junho
tecnologia-e-pessoas.jpg

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Proinp), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), está com uma consulta pública aberta para a construção da política de inovação do Instituto Federal do Acre (Ifac). Toda a comunidade pode enviar suas contribuições, apontamentos ou questionamentos à minuta até o dia 17 de junho.

A consulta está disponibilizada em formulário disponível no link: https://questionario.ifac.edu.br/index.php/178474

Com a aprovação da política de inovação, o NIT busca orientar a transferência de tecnologia e a atuação do Ifac no apoio à geração de inovação no ambiente produtivo e na extensão tecnológica; dar maior agilidade à interação com a sociedade de um modo geral e especialmente com os setores produtivos, gerando um maior aproveitamento do capital intelectual existente no Ifac; e estimular a cultura de proteção na instituição.

Além desses objetivos, com a política de inovação o Ifac poderá ampliar as competências tecnológicas institucionais, estimular a cultura inovadora e de empreendedorismo acadêmico, estimular alianças estratégicas que envolvam empresas, instituições científicas e tecnológicas e entidades privadas sem fins lucrativos de forma a contribuir com o desenvolvimento regional do Acre.

A consulta pública visa promover o diálogo entre a administração pública e o cidadão, sendo uma forma da sociedade participar da tomada de decisões relativas à formulação e definição de políticas públicas.