Notícias

Extensão

Inscrições prorrogadas para o programa Qualifica Mais Progredir

publicado: 06/05/2022 11h50, última modificação: 06/05/2022 11h50
Vagas são destinadas para docentes atuarem em Cruzeiro do Sul; a inscrição é gratuita e segue até o dia 12 de maio
imagens_materias_capa (32).png

As inscrições para formação de cadastro de reserva de colaboradores que atuarão como docentes nas atividades do Programa Qualifica Mais Progredir, do Instituto Federal do Acre (Ifac), foram prorrogadas. Os interessados podem enviar documentação até o dia 12 de maio e as vagas são destinadas para comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: .

De acordo com edital, a atuação dos docentes colaboradores será em Cruzeiro do Sul. Podem concorrer a seletiva, as pessoas que já tenham nível superior nas áreas de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Marketing, Ciência da Computação, Matemática e Economia.

Editalhttps://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/578/

Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 50 reais, por hora trabalhada. A expectativa é de que os candidatos atuem como docentes nas disciplinas que serão ministradas no curso de Microempreendedor Individual.

Conforme edital, a carga horária semanal de dedicação ao programa ficará limitada a 16 horas semanais para a função de professor bolsista, sendo que a bolsa será paga proporcionalmente à carga horária desenvolvida pelo contratado. Cada aula ministrada deve ter 60 minutos.

Qualifica Mais Progredir

O programa Qualifica Mais Progredir é uma ação dos Ministérios da Educação (MEC) e da Cidadania, e tem como objetivo ofertar cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) voltado à beneficiários do Programa Auxílio Brasil.  O público-alvo do curso são as pessoas com idade de 18 anos ou mais e que tenha concluído o ensino fundamental. 

O Qualifica Mais Progredir é direcionado para 100 localidades no Brasil, onde há a maior concentração de beneficiários do Programa Auxílio Brasil. O curso é ofertado pelas instituições da Rede Federal. Nacionalmente, estão previstas a oferta de 23.500 vagas.  

Seleção

A seleção de colaboradores do programa Qualifica Mais Progredir será realizada em duas etapas: inscrição e análise documental. Os interessados em concorrer ao cadastro de reserva para Cruzeiro do Sul devem encaminhar a documentação exigida em edital para o e-mail: . De acordo com edital, a lista de inscritos de inscritos será divulgada no dia 13 de maio.

A 2ª etapa da seletiva será a análise dos documentos enviados pelos candidatos. Essa fase acontecerá no dia 17 de maio, e será realizada pela Comissão de Seleção do Qualifica Mais Progredir, designada pela Pró-Reitoria de Extensão do Ifac. O resultado dessa etapa será publicado em 18 de maio.

O resultado final está previsto para o dia 20 de maio.