Notícias

Pesquisa

NIT realiza evento sobre dinâmicas criativas para docentes

publicado: 11/05/2022 13h42, última modificação: 11/05/2022 16h30
Atividade aconteceu no dia 22 de abril em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade
imagens_materias_capa (36).png

O Instituto Federal do Acre, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica, realizou a oficina “Dinâmicas Criativas para Professores”, que foi ministrada pela docente Gabriela Cunha. O evento, que foi realizado no dia 22 de abril, no campus Rio Branco, teve como objetivo auxiliar docentes e demais profissionais da educação na identificação de ações criativas que pudessem ser desenvolvidas em sala de aula.

Conforme explica a diretora do NIT/Ifac, Herika Fernanda Montilha Satrapa, o evento também aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade e contou com parceria da coordenadora estadual do Cretiva Day, Jane Vasconcelos.

“O evento contou com a participação de professores, em sua maioria, que puderam aprender um pouco mais sobre como identificar dinâmicas criativas que possam ser levadas para dentro de sala de aula. Foi uma atividade bastante proveitosa. Além disso, a professora Gabriela Cunha nos apresentou diversas metodologias que podem ser aplicadas em sala de aula. Agradeço a jornalista Jane Vasconcelos pelo contato e parceria no evento”, destacou Herika Satrapa.

imagens_materias_capa (38).png

Creative Day

O Dia Mundial da Criatividade aconteceu entre os dias 20 e 22 de abril, em 100 cidades brasileiras e outras 30 localidades ao redor do mundo. Com o tema “Celebrar a Vida”, o evento contou com a realização de atividades gratuitas (presenciais e online). A data, que entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017, tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento humano sustentável.

Em Rio Branco, as comemorações para o Dia Mundial da Criatividade ficaram sob coordenação da jornalista Jane Vasconcelos e sua equipe de voluntários, que articularam com a equipe do NIT/Ifac a realização da oficina “Dinâmicas Criativas para Professores”.

imagens_materias_capa (37).png

World Creativity Day é uma iniciativa da World Creativity Organization, organização responsável por difundir a marca World Creativity Day que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis.

Realizado desde 2014, o World Creativity Day adotou um formato descentralizado a partir de 2018 e, desde então, tornou-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, sendo realizado em nossa cidade com a participação de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros que ajudam a construir uma programação inédita e totalmente gratuita.