REITORIA

Refeitório do campus Tarauacá é inaugurado

publicado: 30/05/2022 14h11, última modificação: 30/05/2022 21h22
Evento contou ainda com a presença de representante do Conif; o novo espaço de convivência também foi inaugurado durante a solenidade
Capa_refeitório.JPG

Gestores, servidores e estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac) participaram, na última quinta-feira (26.05), da inauguração do novo refeitório do campus Tarauacá. O espaço, que já está sendo utilizado pela comunidade acadêmica, faz parte das recentes obras finalizadas pela instituição.

A solenidade, que integrou as atividades da 29ª Reunião do Colégio de Dirigentes (Codir), também contou com a inauguração do espaço de convivência do campus Tarauacá.

Juntas, as obras somam mais de 740 m² de construção e totalizam investimento de cerca de R$ 1,2 milhão. Além da praça de alimentação e cozinha, o refeitório e espaço de convivência possuem almoxarifado, depósito para produtos de limpeza, salas de nutricionista, de assepsia, de refrigeração, banheiros, espaços para lavagem e preparo de alimentos, ambiente de distribuição, lava-pratos, caixa.

refeitório (1).jpg

Além disso, o projeto do refeitório do campus Tarauacá foi selecionado para compor o Guia do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para agenda 2030. O documento reúne 51 projetos brasileiros que estão de acordo com os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para o diretor do campus Tarauacá, Denis Borges Tomio, a inauguração do refeitório e espaço de convivência representa um momento relevante para a instituição. "Esse momento é importante para que possamos marcar a abertura do espaço e o início de seu uso. Será uma cerimônia que ficará na memória de todo, do Instituto, dos nossos alunos e servidores".

A cerimônia também contou com a participação do ex-diretor do campus Tarauacá, Sérgio Florido, que atuou como gestor da unidade, na época em que as obras do refeitório e espaço de convivência da unidade. O secretário executivo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), Alexandre Bahia, também prestigiou o evento e ressaltou a relevância das obras para o dia a dia acadêmico.

WhatsApp Image 2022-05-27 at 07.30.53 (1).jpeg   refeitório (2).jpg

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, que também prestigiou o evento, destacou a premiação internacional que o projeto do refeitório recebeu, como também o momento de inauguração do espaço.

"Temos um refeitório está entre as 51 estruturas do mundo que considera os objetivos de sustentabilidade elencados pela ONU. Isso é reflexo do compromisso que temos com o mundo. Nossas obras são muito bem feitas. Cada espaço é acompanhado e desenvolvido com qualidade. Ca moeda que entra no Instituto tem destino certo, é utilizada com responsabilidade e de forma planejada. Os espaços que estamos inaugurando hoje são para vocês. O que fazemos na instituição é para que o dia a dia de cada estudante e servidor seja com mais qualidade. Nós temos e oferecemos o melhor, pois vocês merecem", finalizou a reitora do Ifac.

WhatsApp Image 2022-05-27 at 07.30.50 (1).jpeg

(Fotos: Pollyanna Alves e Luvilan Santos/Campus Tarauacá)