Conif

Reitora do Ifac participa de reunião no Conif e Forinter

publicado: 13/05/2022 12h59, última modificação: 13/05/2022 13h59
Assessor de Relações Internacionais do Ifac também está participando do evento, em Brasília
imagens_materias_capa (42).png

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, está participando da 110ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal (Conif), em Brasília, desde o dia 10 de maio. O evento, que reúne reitores e gestores dos Institutos Federais, tem abordado pautas como: a Portaria 983/2020, que regulamenta as atividades docentes na Rede Federal, a realização dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs 2022), além da  Conferência Mundial de Educação Superior e a missão em Portugal.

Juntamente com a 110ª Reunião Ordinária, segue acontecendo o Fórum de Assessores de Relações Internacionais (Forinter) da Rede Federal. Nesta sexta-feira (13.05), reitora do Ifac também participou das discussões referentes à internacionalização, já que faz parte da Câmara de Relações Internacionais do Conif, bem como do Painel sobre Internacionalização. O assessor de Relações Internacionais do Ifac, Luiz Eduardo Guedes, também está participando do Forinter.

WhatsApp Image 2022-05-13 at 08.47.43.jpeg

painel_internacionalização.jpeg

Durante a agenda, foram discutidas pautas, como: Planejamento Estratégico da Internacionalização da Rede Federal, Programa LAPASSION em Rede, Políticas de Internacionalização e Linguística, Dupla Diplomação, Cotutela, Política de Reconhecimento e Revalidação e a Publicação Científica Binacional em Língua Portuguesa (Brasil/Portugal).

(Informações e Fotos: Luiz Eduardo Guedes/Arint)