Turma do curso MEI participa de palestra sobre a Acrepan em Rio Branco

publicado: 27/05/2022 20h35, última modificação: 30/05/2022 16h19
Proprietário da empresa contou sobre a trajetória no empreendedorismo aos alunos; Atividade ocorreu no auditório da Ejorb
palestra-mei-ejorb (3).jpeg

No dia 18 de maio, foi realizada uma palestra para os alunos do curso de Microempreendedor Individual sobre Empreendedorismo no Mercado do Acrepan, apresentada pelo proprietário da empresa, Carlos Ferreira da Rocha. A atividade foi mediada pelo professor da disciplina de Empreendedorismo, Tiago Mourão e ocorreu no auditório da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb), em Rio Branco.

Durante a palestra, o empreendedor Carlos Ferreira falou sobre sua trajetória no mercado, relatando os altos e baixos, riscos e conquistas da profissão.

palestra-mei-ejorb (2).jpeg

A palestra realizada foi vital para os alunos do Curso de Microempreendedor Individual identificarem as motivações que levam à criação de um negócio e quais são as etapas que um empreendedor enfrentará. É muito satisfatório perceber os resultados do comprometimento e motivação por parte do professor e dos alunos em desenvolverem atividades práticas que reflitam o perfil do curso e promovam a diferença na formação dos alunos. Através dessas vivências é possível refletir os desejos de mudança da própria realidade”, afirmou a coordenadora Adjunta do Programa em Rio Branco, Suellen Valentim.

A palestra faz parte da formação de 160 horas de estudo oferecida pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Acre através do Programa Qualifica Mais Progredir, do Ministério da Educação.