Campus Rio Branco

Campus Rio Branco realizará XV Jornada Pedagógica

publicado: 15/03/2022 17h22, última modificação: 15/03/2022 17h54
Evento interno promove debates sobre temáticas relevantes ao processo de ensino/aprendizagem, além de planejar as atividades semestrais
campus_riobranco2.png

O Ifac Campus Rio Branco dará início à XV Jornada Pedagógica nesta quarta-feira, 16 até o dia 18 de março. O evento tem se constituído como um espaço coletivo de debates sobre temáticas relevantes ao processo de ensino/aprendizagem e com a finalidade de planejar as atividades semestrais. A jornada pedagógica é um evento interno com participação dos servidores da unidade organizada pela Coordenação Técnica Pedagógica.

A programação será realizada on-line por videoconferência com início no dia 16 de março. Pela manhã será a cerimônia de abertura do evento, em seguida, começa o Planejamento para 2022.1. Às 10h30, tem a mesa redonda com o tema “Retorno gradual, dificuldades e readaptação ao presencial dos alunos e docentes”, com participação das palestrantes Josina Pontes Ribeiro e Luana Ugalde.

À tarde será realizada uma oficina sobre Estratégias para projeção e cuidados vocais, ministrada pelo fonoaudiólogo Jhon Kenede Lima. Além disso, será apresentada a Avaliação Diagnóstica com Integrado e Planejamento dos cursos.

No dia 17 de março, a programação começa com exposição sobre “Pesquisa como princípio pedagógico”, ministrada pelo palestrante Altino Farias. Posteriormente, haverá a apresentação de experiências exitosas de adaptações curriculares feitas pelos docentes do Campus Rio Branco e relato de experiência de alunos com deficiência. Pela tarde será feito o Planejamento das coordenações de cursos.

Na sexta-feira, 18, serão realizadas várias oficinas no período da manhã e tarde: “Ações, Vozes e Olhares: Aproximações entre Conhecimentos Tradicionais da Florestania Acriana, Saberes Escolares e suas Representações Sociais”, ministrada pela professora Danielly de Sousa Nóbrega; “Metodologias Ativas para a Educação Profissional e Tecnológica”, ministrada pelos professores Cleilton Sampaio de Farias e Nick Andrew Pereira Ugalde; e a “Oficina SISRAD/RAD”, ministrada pelas servidoras Suellen Cristina Enes Valentim da Silva e Elaine Cristina Otsubo Sanchez.

As inscrições tanto no evento geral quanto em uma das oficinas do dia 18 devem ser feitas a partir do Sistema de Eventos do Ifac.

jornada_pedagogica_crb_prog.jpeg