Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira forma graduandos da Licenciatura em Física

publicado: 18/03/2022 19h17, última modificação: 18/03/2022 19h17
Colação de grau especial de seis acadêmicos foi realizada no auditório da unidade do Ifac, no dia 17 de março
formatura_fisica_sena (1).png

No dia 17 de março, o Ifac Campus Sena Madureira realizou a formatura em caráter especial dos alunos Adriana C. Frota, Charles L. Chaves, Gean M. da Silva, Julienisson N. Areal, Natiana de A. Silva e Romário da S. Coelho no Curso de Licenciatura em Física. A cerimônia ocorreu no auditório da unidade do Ifac.

Estiveram presentes o diretor geral do Campus Sena Madureira, Diones Salla, o coordenador do Curso de Licenciatura em Física, Naje Clécio da Silva, a secretária executiva do Campus, Irlandia Silva e ainda a secretária da coordenação do cursos de graduação Cléicia da Costa.

A cerimônia teve início com a fala do diretor geral que parabenizou os formandos pela conclusão da graduação e conferiu a eles o grau de nível superior. Logo em seguida, os formandos assinaram os termos de conclusão do curso. O juramento foi feito pelo estudante Charles Chaves.

formatura_fisica_sena (2).jpeg

Os novos licenciados agradeceram pela concretização do importante momento da colação de grau. “Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus pela conclusão da minha graduação, ao corpo docente do Ifac e todos os servidores que tiveram um papel fundamental nessa preparação e, de modo especial a minha família que sempre esteve comigo em todos os momentos até aqui”, declarou Natiana.

Adriana mencionou os recursos oferecidos pelo Ifac e o apoio dos professores. “O momento é de gratidão! Quero agradecer a Deus por ter nos dado saúde e força sempre. Agradeço aos nossos Mestres, pois a conclusão desse curso foi fruto da contribuição de excelentes profissionais. Não esqueço o papel que o Ifac teve ao longo de todo meu percurso e por isso agradeço os recursos e o apoio que sempre nos ofereceu.”

Já o egresso Gean destacou a superação de dificuldades ao longo da formação. “Não foi uma jornada fácil, foram muitas as lutas ao longo dos anos e desafios. Por isso, só quem viveu sabe. Hoje o sentimento é só de alegria, felicidade, realização e agradecimento por cada um que contribuiu nessa jornada tão intensa.”

formatura_fisica_sena_Romário.jpeg formatura_fisica_sena_Natiana.jpeg formatura_fisica_sena_Julienison.jpeg

Fotos: Formandos Romário, Natiana e Julienison

formatura_fisica_sena_Gean.jpeg formatura_fisica_sena_Charles.jpeg formatura_fisica_sena_Adriana.jpeg

Fotos: Formandos Gean, Charles e Adriana

O coordenador do Curso, professor Naje garantiu que o sentimento é de dever cumprido. “Tanto como coordenador do curso quanto como professor, fico muito feliz em poder prestigiar mais uma formatura de Licenciatura em Física. Conheço a trajetória de cada um desses formandos, que não mediram esforços em sua carreira acadêmica para que alcançassem esse tão sonhado dia. A comunidade de Sena Madureira só tem a ganhar com esses novos profissionais. Nossa sensação quanto à instituição de Ensino Superior é de dever cumprido. Desejo a todos que os próximos passos que derem os conduzam ao sucesso profissional e que consigam uma carreira que lhes proporcionem o maior sentimento de realização.”

Com informações do Campus Sena Madureira