Campus Tarauacá

Campus Tarauacá se prepara para iniciar semestre com aulas presenciais

publicado: 10/03/2022 18h02, última modificação: 10/03/2022 18h02
Servidores se reuniram para elaborar ações de boas-vindas aos alunos, após dois anos da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19
tarauaca_acolhida (6).jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Tarauacá está se preparando para recepcionar os alunos no dia 14 de março para o retorno das aulas presenciais. Com o objetivo de proporcionar que a comunidade escolar se sinta acolhida nesta retomada, servidores se reuniram para elaborar ações de boas-vindas aos alunos, após dois anos da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19.

A ideia partiu da Jornada Formação e Planejamento Pedagógico 2022.1 que tem como finalidade promover reflexões sobre os resultados alcançados no semestre anterior e abordou o tema “Potencializando aprendizagens na Educação Profissional e Tecnológica”.

No primeiro dia de evento houve um momento de roda de conversa com o tema “Reforçando vínculos no retorno as jornadas de aprendizagem”, mediada pela professora e psicóloga Letícia Neri. O evento também contou com uma roda de conversa mediada pela coordenadora do Núcleo de Apoio às Necessidades Específicas (Napne), Mesezabeel Rodrigues, com o tema “Inclusão é um ato de educar”.

tarauaca_acolhida (5).jpeg tarauaca_acolhida (3).jpeg

Diante disso, os servidores lançaram ideias de cartazes, painéis, lembrancinhas e outras ornamentações. Conforme explicou a servidora Mesezabeel, a ideia é decorar o campus com cartazes com mensagens inspiradoras e divertidas, tornando os espaços mais acolhedores, fazendo com que os alunos se sintam bem e vejam como estamos felizes pela presença deles.

Durante a Jornada Pedagógica ainda foram passados informes da gestão do Campus Tarauacá. O evento se encerra nesta sexta-feira, 11, com o planejamento do semestre e ano letivo.