Gestores discutem ações para 2022 em reunião do Colégio de Dirigentes

publicado: 25/03/2022 14h07, última modificação: 28/03/2022 12h43
Primeira reunião do Colégio de Dirigentes de forma presencial em 2022, foi realizada no período de 22 a 24 de março, e contou com a participação de pró-reitores, diretores gerais e diretores sistêmicos
Colegio de Dirigentes_novo.jpeg

Os gestores do Instituto Federal do Acre (Ifac) se reuniram entrem os dias 22 e 24 de março para mais um encontro do Colégio de Dirigentes. A reunião foi presidida pela reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores gerais dos campi. Ao longo dos três dias foram discutidas pautas envolvendo as áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão, Administração, Comunicação, Internacionalização e Assistência Estudantil.

Na terça-feira (22/03), a abertura da reunião foi realizada na sala de reuniões do anexo da Reitoria e contou com a participação do coordenador do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), Mário Sérgio Lobão, que apresentou ao colegiado os objetivos e resultados obtidos pelo programa de pós-graduação ofertado pelo Ifac.

Colegio de Dirigentes (2).jpeg Colegio de Dirigentes (3).JPG

Nos dias seguintes (23 e 24.03) as reuniões ocorreram na sala de reuniões do Gabinete Institucional, quando os gestores discutiram os temas relacionados às suas áreas. A Assistência Estudantil apresentou os editais para concessão de Auxílio Permanência e Bolsa Monitoria, kits de gênero alimentício, licitação para alimentação escolar, como também o concurso para escolha do novo modelo de uniforme escolar do Ifac e a elaboração da Política de Enfrentamento ao Assédio.

Já sobre a Internacionalização, foram apresentadas pautas relacionadas ao intercâmbio virtual entre o Ifac e a Northen Virginia Community College (Nova), o regulamento de Mobilidade Acadêmica, como também a participação de estudantes no CCI Program e Power4Girls.

Colegio de Dirigentes (7).JPG Colegio de Dirigentes (4).JPG

Devido 2022 ser um ano eleitoral, os gestores também receberam orientações da AGU sobre as condutas vedadas no período eleitoral, assim como foram apresentadas as normativas para o setor de comunicação durante esse ano.

Em relação à área administrativa, foram discutidas pautas referentes ao Orçamento do Ifac, incluindo informações sobre a descentralização de recursos, o sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC 2023), e dados sobre aquisições e contratações para 2022.

Colegio de Dirigentes (3).jpeg Colegio de Dirigentes (1).JPG

Colegio de Dirigentes (5).JPG Colegio de Dirigentes (6).JPG

Na área de Ensino, foram apresentados dados sobre a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ainda discutida a possibilidade de concurso. Ao final, os diretores gerais dos campi repassaram informações sobre o retorno gradual e seguro das aulas presenciais.

Durante a reunião a reitora Rosana Cavalcante entregou carta de elogios ao servidor Leandro da Silva Costa, ex-diretor Sistêmico de Gestão de Pessoas (DISGP), que foi substituído pela servidora Geyse Rakel Paixão Oliveira. Rosana Cavalcante agradeceu o empenho e dedicação do servidor Leandro Costa durante a gestão na DISGP e desejou boas vindas à nova gestora.

Colegio de Dirigentes (9).JPG Colegio de Dirigentes (2).JPG