retoria

Reitora do Ifac participa da abertura do Ano Acadêmico da AAL

publicado: 24/03/2022 18h58, última modificação: 25/03/2022 11h59
Membro da Academia Acreana de Letras (AAL), reitora Rosana Cavalcante dos Santos, compõe a mesa de honra e entrega livros para a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro
imagens_materias_capa_.png

A reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, participou da mesa de honra da solenidade de abertura do Ano Acadêmico da Academia Acreana de Letras (AAL), evento realizado nesta quinta-feira (24/03), no auditório do Museu do Palácio da Justiça. O evento, presidido pela presidente da AAL, Luísa Galvão Lessa Karlberg, contou com a presença do vice-presidente da entidade, Renã Leite Pontes, e da presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro.

Na ocasião, a reitora Rosana Cavalcante entregou os livros “Feijões do Vale do Juruá” e “Conservação e Tecnologias para o desenvolvimento agrícola e florestal do Acre”, à presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). “Entregar estes livros de nossa autoria, escrito com colegas pesquisadores, à desembargadora Waldirene Cordeiro, é uma forma de agradecer as parcerias que o Instituto Federal do Acre desenvolve com o Tribunal de Justiça, além de reconhecer o apoio que o este poder tem prestado à Academia Acreana de Letras”.

Academia (7).JPG

Academia (8).JPG

A reitora Rosana Cavalcante também destacou sua participação no evento, como membro da AAL. “A abertura do Ano Acadêmico 2022 é um evento marcado pelo início das atividades da academia e estar presente com os membros do Sodalício fortalece as relações entre os imortais da academia. Sinto-me honrada pelo convite da presidente Luísa Karlberg para compor a mesa desta solenidade”.

A abertura da solenidade ocorreu com a execução do Hino Acreano, interpretado pelo grupo de flautas Dulcistas e com o discurso da presidente da AAL, Luísa Lessa Karlberg, que destacou a importância da Academia Acreana de Letras, que nos seus 85 anos de existência, vem atuando na transmissão do conhecimento e na criação e difusão cultural.

Academia (3).JPG

Durante a solenidade, a presidente da AAL fez a entrega oficial do certificado à presidente do Tribunal de Justiça, eleita por unanimidade como Membro Honorária da Academia Acreana de Letras. “É uma grande honra para Academia Acreana de Letras que vem ocupando nessa década o espaço do Tribunal de Justiça, pois sem esse espaço não poderíamos exercer a função acadêmica, social, científica, técnica, educacional. Temos uma grande gratidão por todos os membros do Judiciário”.

Após a abertura oficial, os membros da Academia Acreana de Letras participaram de exposição de livros, autografaram alguns exemplares e e fizeram sessão de fotos com os membros da AAL. A reitora Rosana Cavalcante também autografou o livro Feijões do Juruá para o cantor acreano Alberan Moraes, que participou da solenidade.

Academia (5).JPG

Academia (6).JPG