Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira inicia Semana Acadêmica de Física nesta quarta-feira

publicado: 30/11/2022 12h36, última modificação: 30/11/2022 12h36
Evento será realizado até o dia 01 de dezembro e contará com palestras, mesas redondas e inauguração do Espaço IFMaker
safi.png

O campus Sena Madureira inicia, nesta quarta-feira (30.11), mais uma edição da Semana Acadêmica de Física. O evento, que acontece até o dia 01 de dezembro, é gratuito e aberto para toda comunidade.

Com foco em discussões sobre o ensino de Física e Ciências, a semana acadêmica chega em sua terceira edição e traz como tema “A Ciência em Contexto”.

Para participar das atividades, que serão realizadas de forma presencial no campus Sena Madureira, é preciso realizar inscrição pelo link: https://eventos.ifac.edu.br/evento/semana-academica-de-fisica-do-ifaccampus-sena-madureira-a-ciencia-em-contexto-safi-2022/.

Conforme explica o docente e coordenador do curso de Licenciatura em Física, Fábio Soares Pereira, o evento busca agregar professores, estudantes e pesquisadores de diversas instituições para mobilizar reflexões sobre a área. “A ideia é discutir e definir ações para o aperfeiçoamento didático-metodológico, em pesquisas e para o ensino de Física e Ciências”.

Além das atividades programadas, no dia 01 de dezembro será realizada a inauguração do Espaço 4.0 e do Laboratório IFMaker do campus Sena Madureira. O local, que também está presente em outras unidades do Ifac, tem como foco a realização de atividades de prototipagem e robótica, além de estimular o espírito de inovação e criação dos estudantes.

Os laboratórios IFMaker contam com impressoras 3D, scanner 3D, CNC Laser, kit de robótica arduino e lego, dentre outros equipamentos tecnológicos.

Veja abaixo a programação para a III Semana Acadêmica de Física:

programacao_safi.png

Clique aqui para acessar a programação em formato PDF

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents