CAMPUS XAPURI

Campus Xapuri recebe 600 estudantes na II Feira de Ciências do Ifac

publicado: 29/11/2022 20h05, última modificação: 29/11/2022 20h05
Evento foi realizado com apoio da SBPC Acre, por meio do projeto SBPC vai à Escola
feira_xapuri (6).jpeg

Após sete anos da primeira edição do evento, o Ifac Campus Xapuri realizou, no dia 29 de setembro, a II Feira de Ciências do Ifac. A feira, aberta a toda comunidade, contou com parceria da secretaria regional acreana da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC Acre), por meio do projeto SBPC vai à Escola.

Com o objetivo de promover a divulgação científica, a feira teve 35 trabalhos apresentados pelos alunos do Ifac na forma de banners, maquetes e experimentos científicos. Os trabalhos abordaram conhecimentos das áreas de Física, Astronomia, Biologia, Química, Tecnologia de Alimentos, Geografia, Filosofia, Linguagens, Matemática, Biotecnologia. Professores de todas as áreas do conhecimento orientaram os trabalhos que foram desenvolvidos pelos alunos do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Biotecnologia.

feira_xapuri (3).jfif feira_xapuri (4).jfif

Além de exposição científica, a feira teve em sua programação apresentações culturais e sessões do planetário da Secretaria Estadual de Educação, atração que despertou muito interesse nos alunos, de acordo com a coordenadora do evento, professora Tatiane Loureiro.

Na feira de ciências também foi oferecido atendimentos pela equipe de enfermeiros e técnicos em enfermagem da Secretaria Municipal de saúde. A equipe realizou testes de glicemia, aferição da pressão arterial, testes de Covid e de ISTs, além da aplicação de vacinas.

feira_xapuri (5).jfif

feira_xapuri (7).jfif

Cerca de 600 estudantes da rede pública de educação de Xapuri estiveram no Ifac para participar da feira. Alunos e professores das escolas Anthero Soares Bezerra, Esperança do Povo, São Miguel e Divina Providência puderam conhecer o Campus Xapuri e observar os trabalhos e experimentos feitos pelos discentes do Ifac.

Com fotos e informações do Campus Xapuri