Campus Rio Branco

Estudantes do curso de Administração conhecem projeto CRA Itinerante

publicado: 30/11/2022 13h05, última modificação: 30/11/2022 13h05
Foram realizadas palestras, sorteios e distribuição de material informativo sobre o registro profissional e ramos de atuação para os futuros administradores
cra-itinerante.png

Estudantes do curso superior de Administração, do Instituto Federal do Acre, conheceram o projeto CRA Itinerante. A ação, que é desenvolvida pelo Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC), contou com apresentação de palestras, sorteios e distribuição de material informativo sobre o registro profissional e possíveis áreas de atuação.

Ao todo, 60 estudantes participaram das atividades realizadas no campus Rio Branco, sob a organização da docente Pollyana Rufino de Souza Oliveira, que também é coordenadora do curso superior de Administração do Ifac.

20221027_160832(0).jpg   20221027_152522.jpg

“A vinda do CRA-AC ao campus, certamente, aproximou nossos alunos do curso de Administração à área de formação, apresentando possibilidades de atuação, a importância do registro profissional, da fiscalização e da busca constante de capacitações na área”, destacou a professora.

Bárbara Falque de Araújo, que é acadêmica do segundo período, ressaltou a importância de conhecer o Conselho Regional e as possibilidades profissionais para o futuro.

“Gostei muito da vinda do CRA-AC, pois é animador saber que existe um conselho que luta por melhorias para a minha futura classe trabalhadora. Além disso, pude perceber a importância do registro da profissão e que, com a administração e uma constante busca por aprendizado, posso alcançar grandes oportunidades, visto que as áreas de atuação são muitas e evoluem junto à sociedade”, afirmou Bárbara Araújo.

20221027_143458.jpg   20221027_143730.jpg

Representando o CRA-AC, o administrador Francisco Houseman falou sobre a atividade no Ifac. “Estive no Ifac sobre a chancela do CRA-AC para falar sobre os cursos de especialização disponíveis para a área administrativa e os ganhos de mercado para cada setor apresentado. Fomos muito bem recebidos pela coordenadora do curso e os alunos foram bem receptivos e participativos aos assuntos abordados. Foi uma tarde prazerosa e produtiva”.

Realizada no dia 27 de outubro, a atividade do CRA-Itinerante no campus Rio Branco também contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Administração do Acre, Rui Feitosa, que sorteou dois estudantes para receber kits com revistas, adesivos e o Código de Ética do Profissional de Administração.

20221027_143817.jpg   20221027_161514.jpg

Confirma abaixo as palestras ministradas para os estudantes do campus Rio Branco:

- “CRA e sua estrutura”: Rui Feitosa (presidente do CRA-AC)
- “Fiscalização” e “CFA Talentos”: Rafael Víctor Blein Jubé (administrador fiscal do CRA-AC)
- “Ramos da Administração”: Francisco Houseman (administrador)
- “Carteira de Estudante Digital”: Agostinho Neto (colaborador do CRA-AC)