Estudantes do Ifac competem nos Jogos Nacionais dos IF em São Paulo

publicado: 30/11/2022 19h34, última modificação: 30/11/2022 19h37
Mais de 40 alunos-atletas participam do evento esportivo representando o Acre em diversas modalidades
jif2022_abertura (1).jpeg

O Instituto Federal do Acre está participando dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2022) com mais de 40 alunos-atletas de todos os campi. O evento, sediado pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), reúne mais de dois mil estudantes e servidores de 31 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em São José do Rio Preto - SP, de 28 de novembro a 02 de dezembro. Trata-se da primeira edição do JIF após dois anos, em virtude da pandemia de Covid-19.

jif2022_abertura (2).jpeg

A delegação do Ifac está competindo nas modalidades de vôlei de quadra masculino e feminino, vôlei de praia masculino, basquete feminino, handebol masculino, futsal masculino, xadrez feminino e masculino e tênis de mesa masculino. Os atletas e equipes foram campeões nos Jogos do Ifac (Jifac), realizados em outubro deste ano, por isso se classificaram para competir na etapa nacional.

Disputa - Na segunda-feira, 28, primeiro dia de competições a equipe de futsal masculino do Ifac enfrentou o IFRS (Rio Grande do Sul), no ginásio esportivo do IFSP.

jif2022_futsal (1).jpgjif2022_basquete (1).jpeg

Na terça-feira, 29, o Ifac disputou o vôlei masculino vencendo a equipe do IF Sul de Minas (Minas Gerais). Também teve vôlei de praia masculino, onde a equipe acreana enfrentou o IFSC (Santa Catarina). No mesmo dia, ainda teve uma partida de basquete feminino na qual o Ifac saiu vitorioso contra o IFMG (Minas Gerais).

As informações sobre os atletas do Ifac no JIF 2022 podem ser acompanhadas no perfil do Instagram: https://www.instagram.com/ifacoficial/

jif2022_handebol_basquete.jpegjif2022_voleipraia (1).jpeg

jif2022_volei (1).jpeg