Ifac certifica mais 86 novos microempreendedores individuais em Cruzeiro do Sul

publicado: 30/11/2022 13h33, última modificação: 30/11/2022 17h50
Evento aconteceu no dia 03 de novembro, na Universidade Aberta do Brasil, e contou com a participação de servidores, estudantes e familiares
imagens_materias_capa - 2022-11-30T113051.975.png

O Instituto Federal do Acre, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, realizou a entrega de certificados para 86 novos microempreendedores individuais em Cruzeiro do Sul. A certificação integra o segundo bloco de oferta do curso Microempreendedor Individual (MEI), do Programa Qualifica Mais.

A cerimônia, que foi realizada no dia 03 de novembro, aconteceu na Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cruzeiro do Sul e contou com a participação de servidores, cursistas e familiares.

O curso de Microempreendedor Individual tem como objetivo capacitar os beneficiários de programas sociais (especificamente do Auxílio Brasil) com objetivo de fomentar o empreendedorismo local.

WhatsApp Image 2022-11-05 at 17.46.47.jpeg

Durante o evento, as alunas Jozilene de Souza Lima, Saiuri da Silva Páscoa, Erica Bertine e Cintia Andrade Cunha representaram suas turmas.

Jozilene Lima, que já tem uma pequena empresa, ressaltou a importância do curso para seu negócio, principalmente na definição do seu público alvo e gestão do empreendimento. Já Saiuri Páscoa destacou a relevância do curso e as amizades construídas com colegas e professores.

Erica Bertine falou sobre como a formação trouxe aprendizados que serão importantes para a vida pessoal e profissional de todos os alunos. Cintia Cunha destacou as experiências compartilhadas entres os alunos e professores ao longo de 40 dias de curso, como também o apoio de cada profissional durante a caminhada.

O pró-reitor de Extensão, Fábio Storch, também participou da solenidade e reforçou a importância da qualificação profissional, como também da necessidade dos alunos continuarem se qualificando. “Parabenizo a todos os novos microempreendedores individuais e agradeço aos nossos parceiros, pois sem vocês não seria possível ofertar o curso. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de Cruzeiro do Sul, do Programa Qualifica Mais Progredir, tem sido muito importante”.

WhatsApp Image 2022-11-05 at 17.46.56.jpeg   WhatsApp Image 2022-11-05 at 17.46.57.jpeg

WhatsApp Image 2022-11-05 at 17.46.54 (2).jpeg   WhatsApp Image 2022-11-05 at 17.46.53.jpeg

A diretora de Extensão Tecnológica, Amélia Garcia, expressou sua felicidade com a conclusão do curso por parte dos novos MEI em Cruzeiro do Sul. “As parcerias e trabalho conjunto têm concretizado cada edição do curso de Microempreendedor Individual. Com certeza, essa formação fará grande diferença na vida de todos os concluintes”.

Coordenador geral do Programa Qualifica Mais Progredir no Acre, Mário Sergio Lobão participou da certificação e ressaltou que o conhecimento adquirido por todos os alunos, ao longo dos 40 dias de formação, será imprescindível para a vida profissional de cada um.

A coordenadora adjunta do Programa Qualifica Mais Progredir, no município de Cruzeiro do Sul, Maiane do Monte, enfatizou a dedicação dos 86 estudantes na realização do curso de Microempreendedor Individual, o que fez com que eles concluíssem a formação com êxito.

(Fotos e informações: Francisco Diétima da Silva Bezerra e Maiane do Monte de Souza Oliveira Araujo)