proen

Ifac divulga banner com QR Code com cadastro da instituição no e-MEC

publicado: 30/11/2022 10h36, última modificação: 30/11/2022 13h59
Publicização atende Portaria nº 879, de 11 de novembro de 2022, do Ministério da Educação (MEC)
banner e-mec_materia.png

Em conformidade com a Portaria Nº 879, de 11 de novembro de 2022, que dispõe sobre a publicização do cadastro das Instituições de Educação Superior (IES) integrantes do sistema federal de ensino no Sistema e-MEC em sítios eletrônicos, redes sociais e propagandas televisivas, o Instituto Federal do Acre (Ifac) informa que publicou, nesta terça-feira (29) o banner do Ministério da Educação (MEC), com um QR Code fornecido pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), que tem por objetivo direcionar os internautas e seguidores à página cadastral da Instituição no e-MEC.

A inserção do banner com o QR Code no sítio eletrônico do Ifac foi realizada conforme indicado na Portaria, em área de destaque fixa, próximo a logomarca do Ifac. Essa área de destaque fixa encontra-se na arte do "Processo Seletivo 2023-1", que está publicizada no sítio institucional e nas redes sociais oficiais do Instituto Federal do Acre.

Além do site, o Ifac procedeu com a publicização do banner em suas mídias sociais oficiais, excetuando-se nas propagandas televisivas das quais tratam a Portaria, pois o Ifac não executa esse tipo de publicidade. A solicitação para o cumprimento da Portaria, bem como a disponibilização do banner e do QR Code, foi realizada pela Procuradoria Educacional Institucional (PEI), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino do Ifac.

Rio Branco, 30 de novembro de 2022.

Diretoria Sistêmica de Comunicação