ProfEPT

ProfEPT Ifac realiza II Encontro de Pós-Graduação

publicado: 10/11/2022 13h45, última modificação: 10/11/2022 13h45
Atividades acontecem nesta quinta-feira (10.11) e sexta-feira (11.11); evento é gratuito e será transmitido on-line
BANNER MATERIA.jpg

O curso de mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal do Acre (Ifac) inicia, nesta quinta-feira (10.11) as atividades do II Encontro da Pós-Graduação e Mostra de Pesquisa e Produtos. Conforme programação, as atividades seguem até o dia 11 de novembro, com transmissão pelo canal do Ifac, no YouTube.

Se inscreva pelo link:

Destinado a todos os alunos de pós-graduação do Ifac e para a comunidade em geral, o evento conta com palestras, mesas redondas e apresentações de estudos. As inscrições seguem abertas até o início das atividades desta quinta-feira.

O encontro está sendo organizado pelo colegiado do ProfEPT/Ifac, coordenadores de pós-graduação Lato Sensu, pelo Grupo de Pesquisa “Educação Profissional e Tecnológica no contexto da Amazônia Sul-Ocidental” e Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp).

Participe on-line:

Veja abaixo a programação

10 de novembro

14h: Abertura do II Encontro da Pós-Graduação e Mostra de Pesquisa e Produtos
14h30: Palestra "Os desafios da ciência e da pós-graduação no cenário pós-pandemia"
16h: Mesa-Redonda "Tecnologias emergentes na pós-graduação no pós-pandemia"

11 de novembro

14h: Palestra "Ansiedade entre adolescentes: uma proposta de intervenção educacional"
14h25: Palestra "Projeto Político Pedagógico no Instituto Federal do Acre: limites e possibilidades"
14h50: Palestra "As cotas raciais e o seu significado: a distância entre a formalidade e a materialidade da lei 12.711/12 e 10.639/03 no Instituto Federal do Acre- campus Rio Branco entre 2017 a 2020"
15h15: Palestra "As pessoas com deficiência e o direito a educação profissional: como os documentos norteadores de um instituto federal podem ratificar a igualdade de acesso e permanência?"
16h: Apresentação "Estudo sobre os custos de produção do asfalto em relação à usinagem para os municípios de Rio Branco e Feijó"
16h25: Palestra "Logística de transporte de valores: uma revisão sistemática da literatura"
15h15: Palestra "Formação continuada docente no Instituto Federal do Acre para o uso de recursos educacionais digitais no Ensino Médio Integrado: desafios provocados pela pandemia e o ensino remoto"
16h50: Palestra "Produção de mudas de graviolas em substratos de resíduos da Castanha-do-Brasil (BERTHOLLETIA EXCELSA) submetidos a níveis de adubação de liberação lenta"