VII CONC&T

VII Conc&T encerra nesta quarta-feira com premiação de trabalhos

publicado: 22/11/2022 21h41, última modificação: 22/11/2022 22h49
Cerimônia de encerramento e Palco Cultural do VII Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (Conc&T) acontece nesta quarta-feira (23/11)
Matéria_base_geral_.png

O VII Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (Conc&T) encerra nesta quarta-feira (23/11), a partir das 7h30, com programação que oferece palestras e mesas redondas com exposição dos mais variados temas envolvendo a ciência, tecnologia e educação, além de apresentações artísticas e culturais. Como parte da programação acontece, às 18h15, a cerimônia de encerramento com a entrega de premiação aos trabalhos destaques do evento.

Acesse o ícone abaixo e acompanhe a transmissão do VII Conc&T

Card Canal Youtube (1).jpg

As atividades do VII Conc&T são coordenadas pelas Pró-Reitorias de Ensino (Proen), Extensão (Proex), Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI), Editora Ifac (Edifac) e os campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Antes do início das palestras e mesas redondas são realizadas as apresentações do Palco Cultural, com a participação de convidados da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Nesta quarta-feira, por exemplo, as apresentações ocorrem em três horários (confira os na programação abaixo) e são transmitidas através da sala do Google Meet.

Assista as apresentações do Palco Cultural clicando no link abaixo:

Google.png

O VII Conc&t é realizado pelo Ifac em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/Acre).

Veja abaixo a programação:

23 de novembro

07h45 às 08h – Palco Cultural: Concerto Trilha sonora do filme “Central do Brasil” composta por Antônio Pinto – Sofia Siviero (Google Meet)

08h às 09h – Extensão na Rede Federal. Palestrante: Vitor Prates Lorenzo (Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF-Sertão PE). Mediador: Luana Oliveira de Melo

09h às 10h – Pesquisas em Ensino Inclusivo na Rede Federal e no Ifac. Palestrante: Carla Vilaronga. Mediador: Luana Ugalde.

10h às 11h – Mesa redonda: Desafios e possibilidades no uso das digitalidades para o ensino: perspectivas do Brasil e Peru.

Palestrante: Luiz Eduardo Guedes (Ifac)

Palestrante: Mirella Gavidia Canaquiri  (Universidad Nacional Amazonica de Madre de Dios – Unamad)

Mediador: Cristiane das Neves das Neves

11h às 12h – Startup Peixe Sadio: relato de experiência em inovação e em criação de startup a partir da pesquisa científica. Palestrante: Maralina Torres da Silva (Ifac). Mediador: Hérika Fernanda Dantas Montilha

Intervalo

13h45 às 14h – Palco Cultural: Dança Hip Hop – Francisco Leandro da Silva Santos Léo do Hip Hop (Google Meet)

14h às 15h – O global e o local no ensino de línguas: perspectivas críticas de línguas para fins específicos. Palestrante: Beatriz Gil. Mediador: Cristiane das Neves das Neves

15h às 17h – O Efeito biológico de compostos naturais em diferentes estágios evolutivos do Schistosoma mansoni. Palestrante: Thiago José Matos Rocha (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e Centro Universitário CESMAC). Mediador: Genildo Cavalcante Ferreira Júnior.

17h às 18h – Educação Empreendedora e sua conexão com cognição, competência e comportamento empreendedor. Palestrante: Sonia Marise Salles Carvalho (Universidade de Brasília – UnB). Mediador: Hérika Fernanda Dantas Montilha

18h às 18h15 – Palco Cultural: Quintetos de Cordas da Ufac – The Best Of Abb – Arranjo de Ted Rickett (Google Meet)

18h15 às 18h45 – Cerimonial Virtual de Encerramento do VII CONC&T com premiação dos trabalhos destaques