Campus Cruzeiro do Sul

Campus Cruzeiro do Sul realiza mais uma colação de grau

publicado: 10/10/2022 15h31, última modificação: 11/10/2022 10h58
Evento foi realizado no dia 07 de outubro, no Teatro do Nauás, e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos
imagens_materias_capa (9).png

O campus Cruzeiro do Sul, do Instituto Federal do Acre (Ifac), realizou mais uma colação de grau. A cerimônia, que aconteceu no último dia 07 de outubro, foi realizada no Teatro do Nauás e contou com de familiares e amigos dos formandos.

Ao todo, 45 novos profissionais receberam outorga de grau nas áreas de Licenciatura em Física e em Matemática, como também em Tecnologia em Agroecologia e em Processos Escolares.

Design sem nome.png

Também integram a solenidade, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o diretor geral do campus Cruzeiro do Sol, Bráulio Gonçalves, as docentes Suelen Holanda (paraninfa das turmas de Licenciatura em Física e Matemática), Raphaela Bonfim (que representou o docente José Marlo Azevedo, paraninfo da turma de Tecnologia em Agroecologia), o professor Ramon Santana (paraninfo da turma de Tecnologia em Processos Escolares), além dos coordenadores de curso Geedel Santos (Física), Narciso Monteiro (Matemática), Lydia Mota (representando Rennan Bastos, do curso de Agroecologia) e Sandra Jucá (Processos Escolares).

Design sem nome (1).png

“É com muita satisfação e alegria que participo das formaturas do Instituto Federal do Acre, pois é um momento da coroação de todo um trabalho feito a muitas mãos por nossos docentes e técnicos administrativos. São cerimônias como esta que temos a certeza de que cumprimos nossa honrosa missão de promover a educação profissional, científica e tecnológica, através de uma formação cidadã. Entregamos à sociedade cruzeirense novos profissionais altamente qualificados para o mundo do trabalho”, afirmou Rosana Cavalcante dos Santos.

Para o diretor geral do campus Cruzeiro do Sul, as colações de grau enaltecem o esforço e superação dos alunos. “É importante enaltecer o esforço e a superação dos alunos formandos na jornada pelo conhecimento trilhada até aqui. Faço votos de sucesso aos novos profissionais e saliento que o Ifac continua de portas abertas, seja através dos programas de pós-graduação, ou de tantas outras oportunidades oferecidas no ensino, na pesquisa e na extensão”.

Design sem nome (2).png

Dentre os discentes que realizaram os juramentos, estavam: Kassiane Lima (Física), Bruna Silva (Matemática), Uana Pinheiro (Agroecologia) e Claudia Alemão (Processos Escolares).

Para realizar os discursos de cada turma, participaram como representantes das turmas, os estudantes: Antônio Estevão (Física), Fabiana Pedroza (Matemática), Allana Costa (Agroecologia) e Michele Moreira (Processos Escolares).

Durante a coleção de grau, os novos formandos também homenagearam os docentes: Suelen Holanda, Israel Souza, Augusto Torres, José Marlo, Williane Martins, Ramon Santana, Uéliton Trindade e Edilene Correia. Ao longo do evento, foi realizada homenagem ao técnico administrativo Luciano Borges, que faleceu em 2020, vítima de Covid-19, e a professora Edilene da Silva Correia.

A cerimônia contou ainda com a participação do professor de Música, Emerson Gaspar, e da docente Suellen, que apresentaram o Hino Nacional.

(Fotos e Informações: Campus Cruzeiro do Sul)