Campus Rio Branco

Campus Rio Branco forma docentes em Ciências Biológicas e Matemática

publicado: 17/10/2022 17h36, última modificação: 18/10/2022 12h30
Evento aconteceu no dia 14 de outubro, com a presença de servidores, familiares e amigos dos formandos
imagens_materias_capa (11).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) formou novos docentes nas áreas de Ciências Biológicas e Matemática. O evento. Que aconteceu na última sexta-feira (14.10), no auditório do campus Rio Branco, contou com a presença de servidores, familiares e amigos dos novos formandos. Ao todo, 15 graduandos receberam o diploma.

Aline Silva, que concluiu o curso de Ciências Biológicas e se formou com outras nove discentes, relembrou os desafios vivenciados ao longo do curso, como a realização de aulas on-line devido à pandemia pelo Covid-19, e o dia a dia de trabalhos, estágios e estudos.

“Mesmo cansadas sempre nos dedicamos para darmos o nosso melhor. Durante os estágios supervisionados percebemos que ministrar uma aula não é tarefa fácil, mas ao final entediamos que tudo valia a pena. Descobrimos que ser docentes de Ciências Biológicas está em nosso DNA. Buscaremos, daqui para frente, ensinar as pessoas a cuidarem e preservarem as diversas vidas presente nesse planeta”, ressaltou Aline Silva.

imagens_materias_capaewtg.png   imagens_materias_capa (12).png

Nirla Souza ressaltou o apoio dos familiares, amigos e da instituição durante o processo de formação. “Nessa noite, gostaria de falar sobre escolhas e gratidão. Nenhum de nós chegou aqui sem ajuda. Nessa caminhada, ousamos e fomos muito corajosos. Tivemos pessoas queridas ao nosso lado que estiveram conosco em todos os momentos”.

Durante pronunciamento, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, parabenizou os novos formandos e ressaltou o caminho trilhado junto ao Ifac. “Os momentos de colação de grau são sempre muito importantes e cheio de emoção. É o encerramento de um ciclo, um caminho trilhado com muita dedicação. Desejo que todos tenham uma linda jornada na docência. Tenham certeza que ser professor é auxiliar o outro a trilhar um caminho para o futuro. O Ifac continua de portas abertas para que vocês sigam se capacitando e aperfeiçoando”.

imagens_materias_capa (10).png

Ainda estiveram presentes na solenidade, as docentes Vilma Siegloch (paraninfa da turma de Matemática), Patrícia Nakayama (paraninfa da turma de Ciências Biológicas), Francisca Iris Nunes (coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática) e os professores Luis Antônio Pinho (paraninfo da turma de Ciências Biológicas), Erasmo Souza (paraninfo da turma de Matemática), Diego Viana (coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas) e Paulo Roberto de Souza, diretor-geral do campus Rio Branco.

A solenidade contou com acessibilidade em Libras, sendo a tradução feita pelos servidores Kaio Patrício e Márcia Freire.