Notícias

Assistência Estudantil

Ifac está com inscrições abertas para bolsas de monitoria

publicado: 03/10/2022 11h43, última modificação: 03/10/2022 12h07
Estão sendo ofertadas 54 vagas para estudantes dos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri
logo_assistencia_estudantil.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, está com inscrições abertas para estudantes que desejam atuar como bolsistas de monitoria, nos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

As inscrições encerram na quinta-feira (06.10), e devem ser feitas pelo formulário on-line, disponível no link: https://forms.gle/rVxUMnWwTrWzA7AUA.

Ao todo, estão sendo ofertadas 54 vagas, distribuídas em 22 projetos de diferentes temáticas.

Para participar da seletiva, os estudantes devem estar regularmente matriculados em um dos cursos presenciais do Ifac e cursando, pelo menos, dois componentes curriculares. Alunos e alunas que estejam realizando estágio, TCC ou atividades curriculares complementares não podem participar da seletiva.

Acesse o edital e saiba mais informações

https://encurtador.com.br/sHNZ2

É preciso ainda ter, pelo menos, oito horas semanais disponíveis para participar das atividades, além de ter nota igual ou superior a 7 na disciplina que deseja pleitear a monitoria.

Além do formulário de inscrição, os estudantes interessados devem apresentar documentação comprobatória exigida em edital.

Conforme o edital, a seleção dos monitores será feita em quatro etapas: 1. Análise Socioeconômica; 2. Origem de Rede de Educação; 3. Análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico; e 4. Entrevista individual ou avaliação escrita.

Acompanhe a página do edital: https://editais.ifac.edu.br/categoria/edital/arquivos/624/