Ifac firma parceria para realização de testes de proficiência

publicado: 13/10/2022 14h06, última modificação: 13/10/2022 18h22
Por meio do acordo com a British Council, servidores e estudantes terão desconto de 25% na emissão do certificado
imagens_materias_capa - 2022-10-13T120621.845.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI), firmou parceria com a British Council, uma organização do Reino Unido que oferta exames escolares, profissionais e universitários de inglês. O Ifac é a 1ª instituição da Rede Federal a assinar o acordo com a instituição internacional.

Conforme explica o diretor da DSRI, Luiz Eduardo Guedes, por meio da parceria, servidores e estudantes do Ifac terão 25% de desconto na certificação dos exames de proficiência British Council EnglishScore.

O teste, que é feito de forma on-line e gratuita, avalia as aptidões em gramática, vocabulário, leitura e audição e pode ser utilizado para se aperfeiçoar, para confirmar o nível de inglês ou também para se preparar para exames de certificação de proficiência, como o IELTS.

Para ter acesso e utilizar o voucher com desconto, os interessados devem realizar o teste, por meio de aplicativo da British Council, e ao final, no momento da aquisição do certificado, inserir o código: BRA-IFAC-25.

“Um teste de proficiência em língua inglesa de reconhecimento internacional é uma maneira para que nossos alunos tenham seus níveis de proficiência na língua atestados para fins acadêmicos e profissionais. Aos nossos servidores, o teste, além de ser utilizado para mobilidade, é uma ferramenta importante para autoavaliação na língua, nos ajudar a diagnosticar o nível de proficiência institucional para elaboração de políticas linguísticas, visando uma melhor capacitação em língua inglesa”, ressalta Luiz Eduardo Guedes.

Ainda de acordo com o diretor sistêmico, a parceria vai também contribuir para que os estudantes do Ifac complementem outras experiências internacionais. “Já é uma realidade em nossa instituição, alunos que trabalham remotamente para instituições estrangeiras e que tendem a exigir testes de proficiência na língua. Além disso, a parceria com a British Council vai oportunizar uma maior participação de estudantes, em programas de mobilidade realizados pelo Ifac e em outras instituições”.

Passo a passo para fazer o exame e acessar o desconto na certificação:

1. Baixe o app e crie uma conta (para IOS ou Android);
  2. Realize o exame gratuitamente (pode ser feito mais de uma vez);
  3. Realize a compra do certificado do exame com a melhor nota, utilizando o código voucher: BRA-IFAC-25;
  4. Compartilhar o certificado com o Ifac, por meio do próprio app do exame digitando o Connect Code: BRA-IFAC-SHARE;

Para outras informações e dúvidas sobre o teste, acesse: https://www.englishscore.com/.