Campus Rio Branco

Novos tecnólogos do Acre recebem diploma

publicado: 24/10/2022 09h30, última modificação: 24/10/2022 09h30
A colação de grau dos cursos superiores em Processos Escolares e Sistemas para Internet foi realizada nesta sexta-feira (21.10)
20221021_205336_0000.png

Novos profissionais para o mercado de trabalho acreano. Nesta sexta-feira (21.10), o Instituto Federal do Acre (Ifac) realizou mais uma cerimônia de colação de grau, com a entrega de diploma para tecnólogos em Processos Escolares e em Sistemas para Internet. Ao todo, 15 graduandos participaram da cerimônia, que contou com a presença de servidores, familiares e amigos.

20221021_201621.jpg

Francisca Luana Carvalhosa Almeida, que representou a turma de Processos Escolares destacou o caminho acadêmico percorrido no Ifac e a importância da formação.

Nós, hoje, olhamos para o passado e lembramos o quanto foi difícil estar aqui. Foram muitos desafios. Todas as vezes que pensamos em desistir, também vencemos essa batalha. Aos meus colegas deixo a mensagem para serem ambiciosos, pois ambição significa ter altos ideais. Sejam apaixonados pelo que fazem. Não parem por aqui, pois vivenciaremos outras boas experiências”, afirmou a nova profissional.

Já Lucas Henrique Alvarez Loriato, que concluiu o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, destacou o percurço formativo na instituição, como também ressaltou o esforço acadêmico ao longo do período pandêmico. "Todos que estão aqui, nesta noite, são vencedores".

20221021_193818.jpg   20221021_194205.jpg

Em seu pronunciamento, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, destacou a importância dos momentos de colação de grau, como também parabenizou os formandos. “Hoje é a celebração de uma conquista, alcançada com muito esforço. No Ifac praticamos ciência, pesquisa, extensão e inspiração. Nossos alunos, aqui, têm os melhores e maiores ensinamentos, mas os principais são referentes à formação cidadã. Hoje, todos vocês estão aptos para contribuir com o desenvolvimento do Acre. Sucesso e contem com o Ifac para as próximas fases acadêmicas".

Ainda integraram a cerimônia de colação de grau, o diretor geral do campus Rio Branco, Paulo Roberto de Souza, as coordenadoras dos cursos superiores em Processos Escolares e Sistemas para Internet, Ana Casarotti Franco (em exercício) e Silvana Andrade Gonçalves, respectivamente, além dos professores Cledir de Araújo Amaral (paraninfo da turma de Processos Escolares) e Daruek Acácio Campos (paraninfo da turma de Sistemas para Internet), e da docente Tânia Gomes Façanha (paraninfa da turma de Processos Escolares).

20221021_203630.jpg

O evento também contou com a entrega de homenagens para a professora Antonelli Santos Silva e para o docente Darueck Acácio Campos.

Os servidores Kaio Patrício e Maria José Pedro realizaram a interpretação em Libras. Além disso, todos os integrantes da mesa diretiva também fizeram sua autodescrição, como forma de garantir acessibilidade aos presentes.