Gestão de Pessoas

Outubro Rosa: Ifac realiza parceria com Hospital de Amor

publicado: 19/10/2022 14h42, última modificação: 19/10/2022 17h06
Como parte das ações em combate e prevenção ao câncer de mama, o Ifac homenageou pacientes com a entrega de ikebanas
imagens_materias_capa - 2022-10-19T123840.041.png

Como parte das ações alusivas ao Outubro Rosa, o Instituto Federal do Acre (Ifac) tem desenvolvido atividades em parceria com o Hospital de Amor. Nesta quarta-feira (19.10), em referência do Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, o Ifac entregou ikebanas para pacientes e funcionários da unidade de saúde.

Os pequenos arranjos foram montados por servidores, que receberam capacitação da professora Franciele Gadelha. Ikebana é uma arte japonesa de arranjos florais, em que são trabalhados conceitos de harmonia, cor e decoração.

IMG_2873.JPG

Conforme explica a diretoria sistêmica de Gestão de Pessoas, Geyse Rakel Paixão Oliveira, que representou a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, no evento, a parceria com o Hospital de Amor tem contribuído para as ações de saúde desenvolvidas na instituição.

“Desde 2021 temos desenvolvido atividades em parceria com o Hospital de Amor. Este ano, preparamos uma homenagem às pacientes e esperamos que todas gostem. Agradeço a todos os servidores e a equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas, que se dedicaram para termos esse importante momento. Nosso agradecimento também ao Hospital de Amor, que tem sido um importante parceiro para o Ifac”, destacou Geyse Paixão.

Katrine Cunha, que é responsável pelo setor de Gestão de Pessoas do Hospital de Amor, também participou da ação e ressaltou como as atividades desenvolvidas pelo Ifac têm contribuído para o dia a dia na unidade de saúde.

IMG_2865.JPG

“Hoje o Ifac está conosco nesta homenagem, porém a parceria tem sido feita desde 2021. Na época, as atividades eram destinadas apenas aos nossos colaboradores, por meio da realização de palestras e eventos voltados para a saúde mental. Somos gratos por essa parceria e atividades que estão sendo desenvolvidas. Por meio da distribuição de ikebanas, teremos uma vivência diferente, com foco na valorização da vida, do cuidado e bons sentimentos”, afirmou Katrine Cunha.

IMG_2869.JPG   IMG_2759.JPG

Eliene Rodrigues, que esteve hoje no Hospital de Amor para realizar seus exames preventivos, contou sobre como as atividades desenvolvidas para as pacientes contribuem para um dia a dia melhor. “Tudo que o Hospital de Amor tem feito é muito bonito e acolhedor. O evento de hoje, mostra o quanto devemos valorizar a vida”.

A paciente ainda ressaltou a importância de todas as pessoas realizarem exames preventivos. “Desde 2019, faço meus exames aqui (Hospital de Amor). É um lugar em que somos bem atendidas, o agendamento é fácil e rápido. É muito importante estarmos com os exames em dia. Essa é uma doença silenciosa e muitas vezes não sentimos nada. Por isso, acredito ser importante realizamos os exames preventivos”.

imagens_materias_capa - 2022-10-19T124146.010.png

Exames preventivos

Além da homenagem realizada nesta quarta-feira (19.10), a parceria entre o Ifac e o Hospital de Amor conta com a realização de pré-cadastro de servidoras(es), estudantes e toda a comunidade para agendamento de exames, como mamografia, papanicolau e exames preventivos de câncer de boca.

As pessoas interessadas em realizar os exames devem apenas preencher o formulário, disponível no link: bit.ly/exames-hospital-do-amor.