Campus Rio Branco

Campus Rio Branco realiza semana acadêmica de Gestão e Negócios

publicado: 07/09/2022 17h29, última modificação: 07/09/2022 17h29
Evento será realizado nos dias 08 e 09 de setembro, no auditório da instituição; inscrições são gratuitas e continuam abertas
imagens_materias_capa (7).png

O campus Rio Branco, do Instituto Federal do Acre (Ifac), está com inscrições abertas para a I Semana Acadêmica Integrada de Gestão e Negócios. O evento, que será realizado nos dias 08 e 09 de setembro, no auditório da instituição, é gratuito e contará com certificado para todos.

As atividades são destinadas aos estudantes dos cursos superiores de Administração e Logística, docentes, egressos e todos aqueles que se interessarem pelas temáticas.

Se inscreva no link: https://eventos.ifac.edu.br/evento/i-semana-academica-integrada-de-gestao-e-negocios-do-ifac-campus-rio-branco/

A semana acadêmica tem como objetivo de aproximar a comunidade, os alunos, egressos e docentes dos cursos de Bacharelado em Administração e Tecnologia em Logística, com a realidade do mercado de trabalho. A expectativa é de que também, por meio das palestras e mesas redondas, os participantes conheçam as áreas de atuação e temáticas profissionais, complementando os conhecimentos de formação ministrados em sala de aula.

Confira abaixo a programação:

08 de setembro

14h: Abertura
14h30: Palestra “Branding Innovation: Construindo uma marca inovadora”
15h30: Apresentação Cultural
16h20: Palestra “Case Araújo: A história de sucesso de uma empresa acreana”, com Marcos de Lima Silva
19h: Apresentação cultural
19h30: Palestra “Case Pão de Queijo Caseirinho”, com Kamila Costa da Silva
20h20: Mesa Redonda “Redes sociais e conteúdos digitais”, com Jorge Mazer (Sebrae/AC) e Samilla Araújo

09 de setembro
14h30: Palestra “Painel Sebrae: Lean Startup”, com Luan Afonso Sarkis (cofundador da Gran Sistemas Consultor de Inovação do Sebrae/AC)
16h20: Palestra “Case Bluefit: Oportunidades e desafios de ser um franqueado”, com Alan Pinheiro e Samantha Bader
19h: Apresentação cultural
19h30: Palestra “O atual estágio do desenvolvimento do Estado do Acre”, com Assurbanipal Barbary (secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre)
20h20: Palestra “Design Thinking”, com Vander Nicácio (Sebrae/AC)

O evento é organizado pelas coordenações dos cursos superiores de Administração e Logística, do campus Rio Branco.