Campus Xapuri

Campus Xapuri realiza II Feira de Ciências do Ifac

publicado: 07/09/2022 18h09, última modificação: 07/09/2022 18h09
Evento acontece no dia 29 de setembro, das 08h às 18h; a atividade conta com parceria da SBPC Acre
imagens_materias_capa (8).png

O campus Xapuri, do Instituto Federal do Acre (Ifac), realiza a II Feira de Ciências do Ifac, no dia 29 de setembro. O evento, que é gratuito e aberto a toda comunidade, conta com parceria da secretaria regional acreana da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC Acre), por meio do projeto SBPC vai à Escola.

As feiras de ciências são instrumentos lúdicos que visam uma prática interdisciplinar, estimulando o interesse dos estudantes pela ciência, além de permitir o desenvolvimento de outras competências e habilidades que não são trabalhadas em sala de aula.

Se inscreva no link: https://eventos.ifac.edu.br/evento/ii-feira-de-ciencias-do-ifac-campus-xapuri/

O evento, que será realizada das 08h às 18h, tem por objetivo desenvolver atividades de cunho extensionista, em que os alunos e docentes do Ifac, como também estudantes  de outras escolas de Xapuri, possam ampliar o conhecimento da importância da ciência, a partir de aspectos cotidianos, como a medicina, produção de alimentos, eletricidade e tecnologias diversas.

Além de apresentações culturais, a II Feira de Ciências do Ifac contará com apresentação de trabalhos e experimentos desenvolvidos pelos estudantes do curso técnico integrado em Biotecnologia, por meio de banners, maquetes e experimentos científicos.