Ifac participa de encontro nacional do Programa de Mestrado ProfEPT

publicado: 02/09/2022 18h04, última modificação: 02/09/2022 18h04
Evento proporcionou o debate de ideias e participação nas decisões acerca do programa da Rede Federal
profept_evento_nacional (2).jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) esteve presente no Encontro Nacional de Planejamento do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), nos dias 31 de agosto a 2 de setembro, em Vitória – ES. Na ocasião, o Ifac foi representado pelo coordenador do ProfEPT, Mário Sérgio Pedroza Lobão.

O evento foi uma reunião entre a Comissão Acadêmica Nacional (CAN), Comitê Gestor e os 40 coordenadores locais das instituições associadas com o objetivo de realizar o planejamento do programa e a consolidação de ações de gestão coletiva e compartilhada.

profept_evento_nacional (1).jpeg

Durante o encontro foram discutidas questões como os dados do programa, a avaliação via CAPES e com apresentação do Relatório Quadrienal, relatos e memórias da gestão, análise da minuta e anexos do Regulamento Geral, transição de coordenadores locais, Seminário Nacional 2022, edital de Credenciamento Docente, planejamento estratégico e Sistema de Avaliação, EPT em Revista com a cooperação nas ações editoriais e outros informes, a internacionalização do ProfEPT, o Exame Nacional de Acesso e a escolha de representantes para a nova equipe de gestão.

O coordenador do ProfEPT no Ifac, Mário Sérgio Pedroza Lobão enfatiza que “o evento tem importância ímpar para o alinhamento nacional, pois contribui para a unicidade e identidade do ProfEPT, que é um Programa em rede, assim como possibilita a prática da gestão democrática e participativa, uma vez que estão sendo tratadas e decididas temáticas que impactam diretamente cada instituição associada, como por exemplo a revisão do regulamento geral, processo de seleção de novos alunos, dentro muitos outros.”

Com informações e fotos da Coordenação do ProfEPT no Ifac