Campus Rio Branco

Acadêmicos de Administração do Ifac conhecem estrutura da Seplag

publicado: 28/04/2023 16h53, última modificação: 28/04/2023 16h53
Objetivo da visita foi apresentar aos estudantes as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado e como elas contribuem para o desenvolvimento do Acre
visita-seplag-adm-riobranco (1).jpeg

No dia 20 de abril, os alunos do 7º período do curso de Administração do Ifac Campus Rio Branco realizaram uma visita técnica na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). A atividade foi organizada pelas docentes Herika Montilha, Thais Drumond e Pollyana Rufino como atividade das disciplinas de Gestão Pública, Logística Empresarial e Planejamento Estratégico. O objetivo da visita foi apresentar aos estudantes as atividades desenvolvidas pela Seplag e como elas contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Durante a visita, os alunos foram recebidos pelos diretores Alexandre Tostes, da Diretoria de Captação e Monitoramento de Recursos, Déborah de Araújo, da Diretoria de Administração e Finanças e Marky Lowell de Brito, da Diretoria de Desenvolvimento Regional. Os gestores apresentaram as principais iniciativas e projetos em andamento e também responderam às perguntas dos estudantes, além de explicarem como a Secretaria trabalha em conjunto com outras instituições públicas e privadas para alcançar seus objetivos.

visita-seplag-adm-riobranco (2).jpeg visita-seplag-adm-riobranco (4).jpeg

A gestora de Políticas Públicas e chefe do Departamento de Governança, Vasti Queiroz apresentou o sistema de monitoramento do PPA e a Agenda 10, ferramentas que irão auxiliar no monitoramento e estabelecimento de metas e objetivos das políticas públicas e orçamentárias do Estado.

Os alunos também conheceram outros setores da Seplag, dentre eles o Departamento de Estudos e Planejamento Orçamentário, onde o gestor Denyscley Bandeira explicou como são realizadas as atividades de planejamento, orçamento, entre outras.

Para os estudantes, a visita foi uma experiência enriquecedora e motivadora, que permitiu aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e compreender melhor o papel da Administração na gestão pública. Além disso, a atividade contribuiu para a formação de uma visão crítica e analítica sobre a realidade do Estado e as perspectivas de desenvolvimento econômico e social.

visita-seplag-adm-riobranco (3).jpeg

Com atividades como esta, “o Ifac reafirma seu compromisso em oferecer uma formação de excelência aos seus alunos, aliando teoria e prática de forma a prepará-los para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento do Estado e do país”, garantiu a professora Herika Montilha.

Com fotos e informações do Campus Rio Branco

registrado em: