PROINP

Aula inaugural da 1ª turma do Profnit acontece no campus Rio Branco

publicado: 11/04/2023 18h25, última modificação: 11/04/2023 18h26
Evento será realizado nesta quarta-feira (12/04), a partir das 15h, no auditório do campus rio Branco, com a palestra “A importância do Profinit para o Desenvolvimento e Inovação Regional"
Profinit.png

O Programa do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), realiza nesta quarta-feira (12/04), a aula inaugural da 1ª turma do programa, tendo com o convidado o coordenador do Prifnit do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Márcio Rodrigues Miranda, e participação de discentes e docentes do programa

A proposta do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação em sua 159ª reunião do CTC em 19 de junho de 2015. É um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, conferindo o título de mestre.

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

Com duração máxima de 24 meses, o curso é gratuito e presencial, Em sua organização, o Profnit é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da Diretoria do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e do Ponto Focal Sede, que fica na Universidade Federal de Alagoas.

O Ponto Focal é uma Instituição de Ensino Superior (IES) responsável pela disciplina acadêmica do discente e pela emissão do diploma de mestre, e, no caso do Acre, é o IFAC por meio do campus Rio Branco.

Convite.jpg