CAMPUS RIO BRANCO

Ifac Campus Rio Branco certifica 45 estudantes de cursos técnicos

publicado: 24/04/2023 22h52, última modificação: 24/04/2023 22h52
Cerimônia do dia 20 de abril teve como protagonistas os alunos de Serviços Jurídicos, Segurança do Trabalho, Recursos Humanos e Tradução e Interpretação em Libras
certifica-riobranco20-04-23 (2).JPG

O Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Rio Branco realizou a cerimônia de certificação de 45 estudantes na última quinta-feira, 20 de abril, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE), na capital. No evento, receberam o certificado alunos dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio em Serviços Jurídicos, Segurança do Trabalho, Recursos Humanos e Tradução e Interpretação em Libras. A cerimônia teve tradutores e intérpretes de Libras e autodescrição.

A mesa diretiva da cerimônia foi presidida pelo pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Jefferson Diniz, representando a reitora do Ifac, Rosana dos Santos, sendo composta também pela diretora de Política de Graduação, Carmem Paola Alvarez, pelo diretor-geral do Campus Rio Branco, Paulo Roberto de Souza e pelos coordenadores dos cursos técnicos em Serviços Jurídicos, Segurança do Trabalho, Recursos Humanos e Tradução e Interpretação em Libras, respectivamente, Thais Barros, Emanuela dos Santos, Dion de Oliveira e Jucelma de Souza. O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos certificandos, além de servidores do Ifac.
certifica-riobranco20-04-23 (4).JPG

A cerimônia teve início com os juramentos de cada turma, seguida pela entrega dos certificados a cada aluno. Logo após, foi a vez dos discursos dos oradores escolhidos por cada uma das turmas. Nos discursos, eles agradeceram familiares, amigos e professores, falaram sobre as dificuldades de alguns colegas em conciliar trabalho, estudos e família e do desafio de estudar remotamente, no período da pandemia. Os oradores das turmas ainda destacaram o papel dos colegas e dos professores incentivando uns aos outros para que concluíssem o curso, vencendo cansaço e desânimo.

Em seguida, os gestores membros da mesa diretiva se dirigiram aos certificandos. Em seu discurso, a coordenadora do curso de Segurança do Trabalho, Emanuela dos Santos chamou atenção para o fato de que alguns dos novos técnicos ali presentes já estarem ocupando postos no mercado de trabalho. Já a coordenadora do curso de Serviços Jurídicos destacou que o Ifac é pioneiro na oferta deste curso.
certifica-riobranco20-04-23 (7).JPG

O diretor-geral Paulo Roberto lembrou que a última cerimônia presencial de certificação de curso técnico do Campus Rio Branco foi em 2019, pois com a pandemia as certificações passaram a ser realizadas remotamente por videoconferência. “A pandemia nos privou de muitas coisas. Por isso, hoje é muito importante estarmos aqui. Agradecemos por terem escolhido o Ifac”.

O pró-reitor Jefferson Diniz falou da importância do trabalho conjunto de todos os servidores e do mérito dos estudantes que não desistiram. Ele finalizou dizendo que a cerimônia de uma diplomação ou uma certificação não é só do aluno, mas é da família e dos amigos também. “Vocês vão lembrar para sempre desse momento”, concluiu.

Fotos: Ciro Facundo / Dscom
certifica-riobranco20-04-23 (14).JPG