Ifac divulga lista do auxílio emergencial e reabre prazo para manifestação

publicado: 05/04/2023 20h48, última modificação: 05/04/2023 20h51
Mais de cem estudantes dos campi Rio Branco, Baixada do Sol e Xapuri receberão o auxílio neste primeiro momento
118cfd8c-b73b-4d74-9066-4f9408fad93f.jpeg

O Instituto Federal do Acre - Ifac, por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, publicou nesta quarta-feira, 05, a lista com os nomes dos estudantes de Rio Branco e Xapuri que serão beneficiados com o auxílio emergencial, neste primeiro momento. A medida visa minimizar os danos causados pelas enchentes dos mananciais.

Confira a lista de estudantes no despacho decisório nº 1/2023/DSAES/REITORIA

No mesmo documento, a Dsaes informa sobre a reabertura de prazo para estudantes atingidos pelas enchentes se manifestarem, já que o nível das águas aumentou após o encerramento do prazo inicial de inscrição. Com isso, alunos atingidos pelas alagações poderão se inscrever no período de 05 a 11 de abril por meio do preenchimento do formulário disponível no endereço https://forms.gle/8q6WBToJ4z3eLBqK9 .

Seleção dos estudantes - A equipe de assistentes sociais do Ifac realizou entrevista com os alunos que se candidataram para receber o auxílio emergencial e posteriormente, elaborou um Relatório Social, onde foi observada a situação do candidato em relação a enchente, bem como se estava matriculado e frequentando às aulas. A partir desses critérios, foi elaborada a lista com os estudantes que serão beneficiados com o auxílio.

A portaria 04/2023, publicada no dia 24 de março, prevê o pagamento de R$ 600 a alunos que ficaram desabrigados, desalojados e/ou que tiveram perdas materiais durante a alagação que atingiu a capital acreana e outros municípios.

Além desta ação, o Ifac também está promovendo campanhas de arrecadação de alimentos, materiais de higiene, água potável e roupas, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).