PROCESSO SELETIVO 2023/2

Ifac prepara lançamento do Processo Seletivo 2023/2 para terça-feira, dia 2

publicado: 28/04/2023 19h31, última modificação: 28/04/2023 19h31
Editais terão vagas para cursos técnicos e superiores em Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Epitaciolândia
1_3 - materia_processo_seletivo_2023-2_geral.png

Vem aí o Processo Seletivo 2023/2 do Instituto Federal do Acre (Ifac)! Os editais para cursos técnicos e superiores serão lançados nesta terça-feira, 2 de maio, no site institucional. No total, serão ofertadas 520 vagas para cursos na capital e no interior do estado. As inscrições deverão ser feitas pela internet, no período de 2 a 22 de maio. Os cursos do Ifac são públicos, gratuitos e presenciais.

Uma das novidades desta seleção é a oferta de dois cursos técnicos subsequentes no Centro de Referência do Ifac em Epitaciolândia: o curso técnico em Alimentos (noturno) e o técnico em Agropecuária (noturno). Estes cursos são ofertados pelo Campus Xapuri, no entanto as aulas são ministradas no município de Epitaciolândia.

Além destes, o Ifac vai abrir vagas no Campus Baixada do Sol, na capital, para os cursos técnicos subsequentes em Agroecologia (matutino), Zootecnia (vespertino) e Agropecuária (vespertino). O Campus Rio Branco, localizado no conjunto Xavier Maia, terá vagas nos cursos técnicos em Segurança do Trabalho (matutino) e em Serviços Jurídicos (noturno). Por último, no interior também terá oferta do curso técnico em Serviços Públicos (noturno), pelo Campus Tarauacá.

Graduação no Ifac - Neste processo seletivo do meio do ano, o Ifac também terá oferta de vagas para cursos de graduação. O Campus Rio Branco vai abrir turmas nos cursos superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas (noturno), Tecnologia em Logística (noturno) e Tecnologia em Processos Escolares (noturno); O Campus Sena Madureira terá vagas nos cursos superiores de Licenciatura em Física (noturno) e Bacharelado em Zootecnia (integral).

Mais informações poderão ser obtidas após a publicação dos editais, nesta terça-feira, 2.

Confira a descrição de cada curso em: https://www.ifac.edu.br/o-ifac/ensino/cursos/tipos-de-cursos

registrado em: