Campus Rio Branco

Ifac realiza palestra sobre a inclusão de adolescentes e adultos autistas

publicado: 25/04/2023 10h35, última modificação: 25/04/2023 10h35
O evento é gratuito e acontece nos dias 25 e 26 de abril; as discussão terão como foco a inserção de práticas pedagógicas e são voltadas para profissionais e estudantes que atuam na docência
imagens_materias_capa (31).png

O Instituto Federal do Acre, por meio do projeto de pesquisa Autistário e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), realiza nos dias 25 e 26 de abril, a palestra "Práticas pedagógicas para a inclusão de adolescentes e adultos autistas". O evento, que é gratuito e destinado para docentes e estudantes de cursos de licenciatura, segue com inscrições abertas. A atividade será ministrada em três horários distintos, no auditório do campus Rio Branco, localizado no Bairo Xavier Maia.

Clique aqui e faça sua inscrição

Para abordar a temática, o evento contará com a participação da docente Kátia Simone e do professor John Lima, como também do graduado em Turismo, Raphael Lino (pessoa Autista).

Conforme explica a pesquisadora do projeto Autistário, Luana Ugalde, a palestra tem como objetivo orientar a sociedade sobre a importância de práticas pedagógicas inclusivas para a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ambiente escolar, com foco em estudantes adolescentes e adultos, uma vez que estas são essenciais para atender as necessidades específicas desses estudantes e garantir que eles tenham acesso efetivo à aprendizagem e desenvolvimento acadêmico e profissional.

Confira abaixo os horários disponíveis para partiripar da palestra "Práticas Pedagógicas para a Inclusão de Adolescentes Adultos Autistas":

- 25 de abril (terça-feira): 8h30 às 10h30 e 19h às 21h
- 26 de abril (quarta-Feira): 15h às 17h